Criptomoedas sustentáveis de 2023 que valem a pena ficar de olho: Cardano, ITOA e Big Eyes Coin.
BIG já arrecadou US$ 12,6 milhões em pré-vendas com indivíduos correndo para comprá-las, com sua função DeFi adicionada e coleções NFT.
09 janeiro 2023 - 15h00 Por Redação SpaceMoney.
Embora a criptomoeda tenha conquistado o mundo, seu impacto ambiental em relação à mineração não é tão encorajador. Nos últimos anos, muitas das moedas maiores enfrentaram críticas por seus efeitos desfavoráveis no meio ambiente.
Portanto, muitas criptomoedas estão tentando seguir um caminho mais verde, enquanto outras moedas já oferecem opções e práticas de mineração muito mais verdes. Três moedas que, em particular, se destacaram por sua postura ambiental em relação à criptomoeda e valem a pena ficar de olho são: Big Eyes Coin (BIG), Cardano (ADA) e ITOA.
Embora seja difícil determinar a sustentabilidade devido à multiplicidade de fatores em jogo, vale a pena examinar métodos insustentáveis de mineração. 'Proof-of-Work' (POW) é um método de mineração computadorizado comum usado para verificar transações e exige que os jogadores concluam quebra-cabeças matemáticos aleatórios para evitar trapaças no sistema.
Embora esse método seja bem-sucedido em manter as criptomoedas seguras, seu impacto ambiental não é tão positivo, pois requer enormes gastos com eletricidade que contribuem para cerca de 0,3% das emissões globais de CO2.
O impacto que moedas maiores podem ter no meio ambiente depende da estabilidade do mercado. Quando as maiores criptos caem devido a falhas ou deslizes do mercado, isso cria um influxo de inatividade, pois a lucratividade das máquinas não vale mais a pena ser executada.
Portanto, por que moedas como Big Eyes Coin, Cardano ou ITOA estão se mostrando muito mais sustentáveis do que outras moedas? E quais métodos eles estão usando para implementar uma mineração mais sustentável no mundo das criptos?
Cardano: sistema de mineração ‘Ouroboros’ ecologicamente correto e eficiente.
Cardano é uma moeda que usa um método 'Proof-of-Stake' (POS), chamado 'ouroboros'. ‘Ouroboros’ é um sistema que permite que indivíduos coloquem criptomoedas como garantia para aprovar transações.
Esse é um método mais sustentável do que o método de 'prova de trabalho' usado por outras moedas, com estimativas de Cardano sendo 47 mil vezes mais eficiente do que criptos maiores usando mineração de 'prova de trabalho'.
Cardano foi criado pelo co-fundador da conhecida moeda 'Ethereum', Charles Hoskin e foi o primeiro blockchain revisado por cientistas e acadêmicos. Isso significa que ele pode ser dimensionado globalmente, mantendo a segurança e a sustentabilidade.
Essa moeda pode completar 1 mil transações por segundo em comparação com moedas maiores que produzem cerca de sete por segundo, enquanto ainda usam apenas 6 GWh de energia por ano. Portanto, Cardano apresenta uma alternativa ecológica e eficiente para muitas outras moedas dentro da criptomoeda.
ITOA: emaranhados no meio ambiente.
Comparado a muitos outros tokens no mercado, o ITOA não se mostrou tão confiável. Embora isso seja benéfico para pessoas que procuram uma opção de investimento confiável e sustentável, não foi recebido calorosamente por aqueles que buscam um incentivo semelhante ao criado por investimentos iniciais em, digamos, Ethereum ou Bitcoin.
A IOTA emprega Consenso Probabilístico Rápido e depende apenas parcialmente da Prova de Trabalho, que é uma técnica alternativa que não requer mineradores em termos de sustentabilidade energética.
Como resultado, o consumo de energia da rede é baixo em comparação com outras criptomoedas do mercado e, segundo seu site, consome apenas 0,11 Watts por hora. Além disso, se você estiver pronto para se envolver no meio ambiente, com uma moeda financeiramente confiável, a ITOA seria uma boa moeda para comprar.
Big Eyes Coin avançando no mercado.
A moeda final, Big Eyes Coin (BIG), é uma criptomoeda de pré-venda e uma nova e futura moeda que levaria a um passo significativo na preservação do ecossistema. Isso ocorre porque aspira a construir uma comunidade mais ambientalmente consciente no mundo das criptos.
A principal preocupação da Big Eyes é o oceano e, após o lançamento, cerca de 5% de todos os tokens serão doados a uma instituição de caridade que trabalha para preservar e proteger os oceanos.
A moeda também já arrecadou US$ 12,6 milhões em pré-vendas com indivíduos correndo para comprá-las, com sua função DeFi adicionada e coleções NFT. Ao contrário das outras, esse ativo é uma criptomoeda pequena, futura e sustentável que vale a pena manter seus "olhos grandes".
Com o atual mercado exigindo formas mais sustentáveis de mineração, as moedas mencionadas apresentam uma alternativa eficiente, mas não limitante, às moedas insustentáveis.
Para mais informações, confira os links abaixo.