seguro investir em opções binárias

É seguro investir em opções binárias?


Ouviu falar em opções binárias e quer saber se elas são um investimento seguro? Então, esse artigo é para você!


Quem não investe sonhando em ganhar dinheiro e ter benefícios em um curto espaço de tempo?


Mas, infelizmente, a realidade não é tão simples e, geralmente, os ganhos significativos só chegam depois de um tempo, ou muito tempo.


Mas, quem já investe sabe que quanto mais arriscado, mais altos são os ganhos. O problema é que nem todo mundo pode, ou quer, arriscar seu patrimônio.


Por outro lado, existem aqueles que adoram o risco e é aí que as opções binárias surgem como um ótimo investimento.


Mas, o importante aqui é saber que, se todo investimento sugere riscos, com as opções binárias esses riscos são ainda mais expressivos.


O que são opções binárias?


Algo muito novo ainda no Brasil, as opções binárias são uma forma de investimento, que ganhou notoriedade nos dias atuais e que funcionam, na verdade, como uma esécie de jogo de azar.


Nesse tipo de operação, se investe em ativos (moedas, commodities, petróleo, etc) e não em compras de ações como geralmente ocorre nas bolsas de valores.


Na verdade, investir em opções binárias é algo totalmente especulativo, já que se aposta na queda ou alta de um bem ou ativo, em um curto período de tempo.


Tipos de opções binárias.


Quem decide investir em opções binárias, pode contar com um mercado muito amplo de e diferentes tipos de aplicação, tais como:


Tudo ou nada: nesse tipo de aplicação, é possível apostar na valorização ou desvalorização de um ativo. Ativos ou nada: o pagamento é determinado pelo preço que o ativo atingiu e não pela aposta. One touch: é preciso esperar que o ativo atinja determinado valor, dentro do período de tempo da operação. No touch: o preço não pode chegar ao valor limite durante o intervalo de tempo. 60 seconds: permite fechar rapidamente a operação ao atingir o valor desejado, evitando uma troca de tendências. Range: são estipulados em um mínimo ou máximo do valor do ativo.


Vale a pena investir em opções binárias?


Todo o investimento é arriscado, alguns mais que outros, e no caso das opções binárias, envolve um altíssimo risco.


Por isso, antes de começar a investir, é preciso saber qual o seu perfil de investidor, já sabendo que as opções binárias são para aqueles que gostam de arriscar e, portanto, se está começando agora a investir, a dica é procurar uma corretora confiável, como a IQ Option, por exemplo, e estar preparado para possíveis perdas.


É seguro operar com opções binárias?


Infelizmente, não existe investimento que não inclua algum grau de risco e, no caso das opções binárias, eles são muito altos.


Outro fator a considerar é que esse não é um investimento regularizado, por isso, precisa ser feito fora do país, os brasileiros que decidem investir nesta modalidade precisam acessar alguma plataforma internacional, sem respaldo da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão responsável pela regulamentação de investimentos no Brasil.


Por isso, a dica, antes de pensar em investir em opções binárias é procurar estudar muito bem esse mercado, considerando o seu perfil de investidor, assim, saberá se esta é uma boa alternativa para você aplicar o seu dinheiro.


No mais, é fundamental pesquisar plataformas confiáveis, que tenham nome no mercado e ofereçam um bom suporte, para evitar possíveis golpes.

Opções binárias luxemburgo