Pessoas que ficaram ricas com opções binárias 2

Pessoas que eram pobres e ficaram ricas investindo em ações.


Vez ou outra, nos deparamos com histórias de pessoas pobres que ficaram ricas. Elas servem de inspiração para quem está em busca de seus sonhos.


Um golpe de sorte ou, quem sabe, um palpite visionário pode transformar a vida de qualquer um, mas, não há nada como o conhecimento adquirido por quem estuda a fundo seus investimentos e se dedica para construir patrimônio.


Por isso, neste post, falamos sobre duas pessoas que eram pobres e ficaram ricas investindo na bolsa de valores, e hoje, certamente entrariam em qualquer lista dos maiores investidores de todos os tempos. Boa leitura!


2 exemplos de pessoas pobres que ficaram ricas investindo na bolsa.


Hoje você irá conhecer a história de dois grandes investidores da bolsa de valores, que começaram do zero e ficaram ricos investindo em ações.


1. Benjamin Graham.


Benjamin Graham nasceu em 9 de maio de 1894, na cidade de Londres. De origem judaica, Graham e sua família tiveram de se mudar para Nova York quanto ele tinha apenas um ano de idade, durante a Primeira Guerra Mundial.


Ao chegar nos Estados Unidos, sua família abriu um negócio relacionado a trâmites de importação que, devido ao falecimento de seu pai, acabou não dando certo, levando a família a uma crise financeira.


Quando jovem, conseguiu uma bolsa para estudar economia na Universidade de Columbia, onde se formou aos 20 anos. Devido ao seu destaque, foi convidado para lecionar, mas recusou, pois tinha planos de ir para Wall Street.


A carreira de investimentos de Benjamin Graham.


Após se formar, o inglês começou a trabalhar na Newburger, Henderson and Loeb , desempenhando uma função semelhante a de um estagiário e, poucos anos depois, tornou-se sócio da empresa .


Após três anos, em 1926, decidiu sair para fundar a Graham e Newman , em parceria com Jerry Newman. Em seguida, também começou a dar aulas sobre investimentos na Universidade de Columbia, onde, inclusive, foi professor e mentor de ninguém mais, ninguém menos que Warren Buffett.


Devido à Grande Depressão de 1929, que abalou a Bolsa de Valores americana, o futuro milionário entra em uma nova crise financeira, perdendo muitos de seus investimentos. Mas, graças à ajuda de amigos, consegue se manter. Foi justamente neste período de dificuldades que Graham teve seus maiores aprendizados.


Enquanto algumas pessoas enxergavam as oscilações do mercado como risco, Graham passou a vê-las como oportunidades de comprar boas ações a um preço baixo . Daí o conceito de “ value investing ”, e a ideia de investimentos a longo prazo, algo inovador para uma época em que se buscava lucros no curto prazo.


Benjamin Graham faleceu em 21 de setembro de 1976, aos 82 anos, mas deixou como legado um conhecimento inestimável. Seu alto nível de resiliência e perspicácia permitiu que ele entrasse para o grupo das pessoas que eram pobres e ficaram ricas investindo na bolsa de valores e, assim, ele fez história.


Ele, definitivamente, é um ótimo exemplo de pessoa pobre que ficou rica. Um verdadeiro ícone do mundo dos investimentos, tendo desenvolvido técnicas amplamente utilizadas no meio, e servido como referência para personalidades como Warren Buffett, o maior investidor de todos os tempos.


Os livros de Benjamin Graham.


Em parceria com David Dodd, escreveu dois livros: Security Analysis (1934) e O Investidor Inteligente (1949), que hoje são considerados clássicos da área e leitura obrigatória para qualquer investidor que queira aprofundar seus conhecimentos.


2. Luiz Barsi.


Nossa lista de pessoas que eram pobres e ficaram ricas não poderia ficar sem um brasileiro, não é mesmo?


Nascido em 10 de março de 1939, filho de imigrantes espanhóis, Luiz Barsi Filho viveu sua infância no bairro do Brás, em São Paulo.


Tendo perdido seu pai quando tinha apenas um ano de idade, desde muito pequeno começou a trabalhar como engraxate e aprendiz de alfaiate para ajudar sua mãe nas contas de casa.


Aos 14 anos, começou a trabalhar em um corretora de valores mobiliários, onde desenvolveu interesse pelo mercado e o incentivou a, mais tarde, se formar como técnico em contabilidade . Posteriormente, ainda buscou formação em ciências atuariais e se formou em dois cursos superiores: Economia e Direito.


Como Luiz Barsi ficou rico investindo em ações?


Luiz Barsi começou a investir na bolsa aos 30 anos de idade, e sua estratégia de investimento sempre foi focar em empresas que:


prestam serviços indispensáveis para a sociedade; possuem bons fundamentos; distribuem bons dividendos.


Ou seja, sua estratégia sempre foi investir em empresas lucrativas e nas quais acreditava, o que é muito importante nesse meio.


Com o objetivo de alcançar a independência financeira e se aposentar, Barsi sempre investiu com foco no longo prazo, comprando mais ações, fortalecendo sua posição e aumentando os lucros.


Tendo acumulado uma fortuna de cerca de R$ 2 bilhões, Luiz Barsi ficou conhecido como “ Rei dos Dividendos ”, e é considerado o maior investidor Pessoa Física da Bolsa de Valores brasileira , tido como referência e inspiração por muitos da área.


Atualmente, ele transmite seus conhecimentos em um canal do YouTube, chamado Ações Garantem Futuro. Confira um de seus vídeos:


É ou não é um grande exemplo de pessoa pobre que ficou rica?


Será que realmente dá para ficar rico investindo na bolsa?


Esses exemplos de pessoas pobres que ficaram ricas investindo na bolsa de valores são ótimas fontes de inspiração, tanto para quem já investe, quanto para quem quer entrar neste mercado e aproveitar boas oportunidades.


Trouxemos nomes que deixaram sua marca, construindo fortuna do zero, mostrando que isso é possível, sim! Mas, é claro que para chegar a algum lugar, é preciso começar, mesmo que devagar, não é mesmo?


Que tal embarcar nesta jornada e dar o primeiro passo para transformar a sua vida?


Conheça o curso, Aprenda a investir na bolsa de valores , no qual você irá aprender desde os conceitos básicos, até como analisar ações para investir na prática.


Não deixe essa oportunidade passar. Clique no banner abaixo e se inscreva agora mesmo!


E se você gostou da história de superação dessas duas pessoas que eram pobres e ficaram ricas investindo na bolsa, compartilhe com seus familiares e amigos, para que conheçam essas lendas do mundo dos investimentos.

Opções binárias Marrocos