Pessoas que ficaram ricas com opções binárias 4

"Portugal está a progredir, mas demasiado devagar", diz Nouriel Roubini, o economista que previu a crise de 2008.


Economista que previu crise de 2008 lança livro sobre as "mega-ameaças" no horizonte. Em entrevista, elogia Portugal por acolher a imigração que será única forma de sobreviver à "montanha de dívida".


11 jan. 2023, 20:54.


Exclusivo assinantes: Ofereça artigos aos seus amigos.


Partilhar artigo.


Índice.


Índice.


Nouriel Roubini é conhecido como o “Dr. Doom”, um economista visto muitas vezes como um Profeta da Desgraça – ganhou notoriedade mundial quando previu que iria haver um colapso do setor imobiliário dos EUA e uma crise financeira grave. Esse vaticínio acabou por se confirmar com a grande recessão de 2008 e é por isso que Roubini não gosta de ser chamado de “Dr. Doom” mas, sim, “Dr. Realista”.


É professor na Universidade de Nova Iorque e trabalhou com as administrações de Bill Clinton e Barack Obama. Acaba de publicar um novo livro, Megathreats , com as 10 mega-ameaças que colocam em risco a nossa economia e o nosso futuro – e como é que podemos sobreviver-lhes.


O livro, editado em Portugal pela Planeta, chega às livrarias esta semana. Em entrevista remota ao Observador, Nouriel Roubini fala sobre a “montanha de dívida” que Estados, empresas e famílias acumularam mas mostra-se ainda mais preocupado com a “dívida implícita” – as responsabilidades futuras assumidas para com uma população em envelhecimento. Quanto os jovens de hoje chegarem a velhos, “não haverá dinheiro suficiente “, alerta Roubini.


Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.

Opções binárias Maurício