Oq e opções binárias 2

O que significa OTC em Opções Binárias.


Antes de falarmos sobre o significado da sigla OTC em Opções Binárias devemos compreender o seu significado no mercado financeiro. A sigla é uma abreviação do termo over-the-counter (em inglês), que, em uma tradução simplificada, significa Mercado de Balcão.


Mas o que exatamente é um mercado de balcão? O termo é bastante antigo no mercado financeiro e faz referência ao tempo em que se negociava, efetivamente, sobre “balcões”. Ou seja, estamos falando de operações que ocorriam sem ter a bolsa de valores como intermediária.


Apesar de ser um termo datado, as negociações em si seguem sendo comuns. Logicamente, não mais sobre balcões, mas o termo resume bem a facilidade procurada nessa forma de negociação. No entanto, se você acha que, por ser um ambiente com menos regras não há uma regulamentação entre os pares, você está enganado. O balcão também funciona sob um conjunto de regras.


Artigos relacionados.


26 de outubro de 2022.


2 de novembro de 2022.


A negociação de bitcoins, bem como de outras criptomoedas, é um exemplo do tipo de negociação que pode ser feita over-the-counter.


Como funcionam o OTC no Brasil?


Antes de discutirmos o funcionamento do Mercado de Balcão, precisamos explicar como funciona a negociação de alguns ativos no país. Atualmente, o sistema é dividido nos seguintes segmentos: Mercado de Bolsa, Balcão organizado e Balcão não organizado.


Melhores corretores Forex e Opções binárias Corretora Rating Site Oficial Min. Depósito País ⭐⭐⭐⭐⭐ ✅ 20% de bônus de inscrição Visitar Seu capital está em risco $100 ⭐⭐⭐⭐ Visitar Seu capital está em risco $10 ⭐⭐⭐⭐ Visitar Seu capital está em risco $10.


A Bolsa se destaca por ser um ambiente com regras e regulamentações claras. Cada empresa vinculada a esse mercado precisa constantemente apresentar provas de suas boas práticas. Isso inclui auditorias do governo e uma relação transparente com seus investidores. Uma das regras do mercado é a constante atualização de informações sobre as empresas nele inseridas.


O Balcão organizado funciona como um mercado intermediário entre as empresas que estão migrando do OTC para a Bolsa. Ele permite que empresas de portes menores ou que estão se inserindo, atuem seguindo a maioria das regras, mas sem a necessidade de audições constantes como na bolsa.


Mas o que interessa aqui é mesmo o mercado não organizado de Balcão. Este, diferente dos anteriores é um mercado que não demanda auditorias ou o lançamento de ordens, facilitando a comercialização de ativos para empresas ou investidores menores.


Atualmente, no Brasil, as chamadas operações de balcão vêm sendo regulamentadas pela Sociedade Operadora de Mercado de Ativos, órgão vinculado à B3, antiga Bovespa.


Como operar em OTC?


A grande diferença do OTC para outros mercados é que a negociação, neste caso, ocorre entre o trader e a corretora ou banco de investimentos. Não existem intermediários.


As negociações mais realizadas incluem ativos tão diversos como ações, debêntures e outros títulos mobiliários comuns. É possível, também, negociar cotas de fundos de investimento ou carteiras referenciadas, entre outros ativos.


O que define as Opções Binárias em OTC?


Há algumas diferenças nas opções binárias negociadas em OTC, em comparação com o trade de ativos em outros mercados. Há muitos fatores que alteram a forma de realizar transações. As Opções Binárias em OTC são conhecidas por serem menos complicadas e menos regulamentadas em relação ao resto do mercado financeiro.


As principais características das Opções Binárias em OTC são o prazo, o preço do ativo e o título a que se referem. São consideradas mais simples pois para lucrar é preciso prever se o valor do ativo será mais alto ou baixo do que o previsto. Não importa quão alta ou baixa seja essa variação, há sempre uma previsão de lucro, caso o investidor acerte.


Uma maneira segura de operar em Opções é utilizar corretoras de confiança. Não se deixe levar pela ideia de que a ausência de regulamentação significa não seguir regras. O que garante a qualidade do seu investimento em negociações em OTC é conhecer bem como funciona o mercado e operar de maneira clara.


Resumindo, as Opções Binárias OTC acabam por simplificar a entrada de novos investidores no mercado. O trader consegue rapidamente compreender quais são as negociações disponíveis e tomar uma posição. Por outro lado, é preciso compreender como são organizados os preços dos ativos nesse tipo de investimento, pois fica mais difícil avaliar se uma determinada opção pode estar sub ou super faturada.


Finalizando.


Portanto, quando falamos em Opções Binárias em OTC e sobre operações dentro do Mercado de Balcão, precisamos lembrar que elas apenas parecem funcionar como uma uma aposta em um ativo. Na verdade, não são nada como um jogo de sorte ou azar.


Ao contrário, quanto mais o investidor souber sobre este mercado, sobre o funcionamento da bolsa da precificação dos ativos e das variações das moedas, mais chance ele tem de investir em uma posição com maior certeza. Conhecer o mercado, escolher corretoras de confiança e criar regras claras para qualquer negociação são sempre a melhor maneira de garantir o lucro a longo prazo.

Opções binárias legais na Índia