Opções binárias fraude 3

Opções Binárias fraude ou oportunidade?


As binárias são instrumentos de negociação que permitem ao trader especular durante um período muito curto (alguns minutos, algumas horas, etc.) sobre a evolução de um título específico (uma ação, uma moeda, um índice do mercado acionário, etc.) com dois resultados possíveis: a subida ou queda deste título.


Se o trader antecipa o resultado corretamente, ele recebe um ganho determinado como porcentagem sobre o valor investido na posição. Inversamente, se ele estiver errado, ele perde toda a aposta inicial quando a binária expira.


Os preços dos ativos subjacentes flutuam conforme as características de cada mercado, influenciados pelos diversos atores econômicos (bancos, instituições financeiras, governos, investidores de todos os portes, etc.). Portanto, esses preços estão sujeitos a variações permanentes, tornando uma tarefa difícil manter um bom percentual de acertos nas binárias.


Artigos relacionados.


2 de dezembro de 2022.


12 de julho de 2021.


Falta de regulamentação no Brasil.


O mercado binário não é regulamentado, atualmente, no Brasil – ao contrário, por exemplo, do mercado acionário. Não há qualquer regulação a respeito das binárias pela CVM, entidade responsável pela supervisão de atividades envolvendo a negociação de ativos no país.


Por isso, nenhuma empresa brasileira pode operar serviços de corretagem de binárias, bem como as corretoras estrangeiras não podem oferecer esse produto no mercado brasileiro. Se você estiver interessado em negociar binárias, deve procurar por sua própria conta uma corretora no exterior (como, por exemplo, a IC Markets ou a IQ Option).


Melhores corretores Forex e Opções binárias Corretora Rating Site Oficial Min. Depósito País ⭐⭐⭐⭐⭐ ✅ 20% de bônus de inscrição Visitar Seu capital está em risco $100 ⭐⭐⭐⭐ Visitar Seu capital está em risco $10 ⭐⭐⭐⭐ Visitar Seu capital está em risco $10.


Os procedimentos para negociar numa corretora estrangeira, porém, costumam ser simples. Além disso, há farta oferta de conteúdo sobre binárias em português e voltada aos investidores brasileiros. Então, não é nada complicado operar esse instrumento financeiro.


Resumindo, as binárias não são fraude, mas sim um instrumento financeiro legítimo, apesar de ainda não haver um mercado brasileiro regulado nesse sentido. Você precisa, mesmo assim, tomar cuidados ao investir nesse mercado, como ocorre com qualquer modalidade de investimentos financeiros.


Confira a seguir alguns dos principais riscos a evitar no mercado binário.


Riscos do investimento em binárias.


Os riscos do mercado binário são, em grande parte, parecidos com os de qualquer instrumento financeiro. Porém, há algumas peculiaridades que você deve também conhecer.


Risco de perder seu dinheiro.


O primeiro e mais significativo risco é o de você perder seu dinheiro em poucos minutos, operando com binárias. É muito difícil prever a evolução a muito curto prazo (alguns minutos, algumas horas, alguns dias…) no preço de uma moeda, índice financeiro ou commodity, por exemplo.


Risco de fraude.


Muitos sites oferecem negociação de binárias sem qualquer autorização local (já que ela não existe atualmente) ou estrangeira (por falta de licenciamento por uma autoridade relevante). Muitas vezes, esses sites são, na verdade, parte de fraudes. O dinheiro pode ser desviado e, quando isso ocorre, as mãos do trader ficam atadas devido à localização, muitas vezes no estrangeiro, desses serviços ilegais.


Risco de dupla fraude.


Falsos consultores e corretoras, escritórios de advocacia de fachada ou pessoas supostamente representando uma empresa do ramo são algumas das formas como se apresentam estelionatários e golpistas de todos os tipos no mercado financeiro brasileiro.


Atualmente, muitos golpistas enganam as vítimas se fazendo passar por algo que não são, para então desaparecer com seu dinheiro.


Práticas questionáveis.


Muitos sites de binárias com autorizações verdadeiras emitidas por reguladores estrangeiros também podem apresentar práticas questionáveis. O mesmo serve para subprodutos ofertados por outras empresas e indivíduos, como cursos online, consultorias, sinais, robôs, etc.


Ou seja, você pode acabar se envolvendo com empresas profissionais ruins ou mal intencionados mesmo quando eles exibem todos os requisitos básicos para oferecer serviços voltados à negociação binária. Preste atenção também nesse risco e garanta sua tranquilidade ao investir. Negociar binárias exige certa experiência e conhecimento, e até mesmo um trader profissional não está imune a perdas – longe disso.