Opções binárias rui oliveira 4

As 4 novidades anunciada para o Android durante a CES 2023.


A Google participou no primeiro grande certame de tecnologia do ano, a CES 2023 em Las Vegas e colocou o seu sistema operativo Android no foco de todas as atenções. Aí, a tecnológica norte-americana aproveitou para anunciar excelentes novidades a chegar em breve à sua plataforma.


Tal como aliás, já é hábito, a norte-americana deu a conhecer alguns dos desenvolvimentos para os seus produtos e serviços durante a conferência de Las Vegas. Este ano, a gigante das pesquisas deu a conhecer algumas das mudanças a chegar a vários dos seus serviços e aplicações presentes na plataforma Android.


1. Há um novo Android Auto já disponível para qualquer utilizador.


A espera foi longa, mas finalmente temos uma versão completa, fora da fase de desenvolvimento e testes do seu Android Auto. A mais recente iteração está pronta, na sua versão estável e global, disponível para todo e qualquer utilizador interessado, com um automóvel compatível.


A grande novidade reside na nova interface de produto, a "Coolwalk", uma versão completamente renovada que introduz a linguagem de design Material You. É esta a mesma filosofia de design presente no Android 12 e Android 13 que temos nos nossos smartphones, agora também presente para os centros de entretenimento e informação dos veículos automóveis mais recentes.


Mais ainda, com esta nova versão o Android Auto apresenta uma interface capaz de se adaptar melhor aos diferentes tipos, tamanhos e formatos de ecrãs dos centros de entretenimento. Por outras palavras, independentemente da marca e tipo de carro, os conteúdos serão apresentados de forma mais útil, ágil e fácil de utilizar.


Pese embora o novo design não seja o aspeto mais relevante do novo Android Auto, será um dos mais percetíveis. Porém, temos também a inclusão da Assistente Google que apresentará mais sugestões inteligentes, lembrando o utilizador de chamadas perdidas.


Em simultâneo, a assistente Google também nos dirá quanto tempo falta para chegar a um destino, dando-nos ainda acesso rápido a vários conteúdos de entretenimento. Ou seja, facilitará o acesso à música, podcasts, entre outros conteúdos.


De momento, a versão mais recente do Android Auto também permite fazer chamadas através do WhatsApp, integrado nesta plataforma, quando conjugada com smartphones Google Pixel ou Samsung.


2. Android tem mais novidades para os novos veículos automóveis.


Beep, beep — new Android Auto coming through ��Whether you’re on mobile or built-in, stay connected and make the most of your drive with @Android. Check out the new updates to digital car keys, entertainment, navigation and more → https://t.co/21ASPb5x4Z #CES2023.


A Google aproveitou anda para dar a conhecer outras novidades dos seus serviços dedicados aos automóveis. Em particular, o Waze que muito em breve terá compatibilidade direta com mais veículos através da plataforma Android Automotive.


Mais ainda, a Google promete mapas com alta definição para novos automóveis como os modelos Volvo EX90, bem como o Polestar 3 a chegar muito em breve.


De igual modo, anunciou o suporte para os serviços da MGM+, ou da Tubi, para podermos inclusive ver filmes nos ecrãs dos centros de entretenimento dos nossos veículos mais recentes. O mesmo se aplica à compatibilidade do YouTube com estes novos veículos.


Por fim, a Google fez saber que mais empresas do setor automóvel como a Ford e a Honda estão a trabalhar para trazer esta plataforma aos seus veículos mais recentes.


3. Chaves do carro a chegar aos smartphones Samsung e Xiaomi.


Atualmente já é possível ter as chaves do carro, em formato digital, no nosso smartphone - consoante o modelo de carro e de smartphone / sistema operativo.


Por exemplo, a BMW é uma das marcas que mais têm trabalhado neste sentido, ao expandir estas capacidades como a possibilidade de partilhar a chave digital com outra pessoa. Todavia, de momento só em smartphones Pixel de momento.


Muito em breve, contudo, isto poderá mudar, com a opção de partilhar as chaves a chegar também a novos smartphones Samsung e Xiaomi até ao final do ano.


4. Suporte para o Spotify Connect no Android.


O sistema operativo Android 13 introduziu um novo reprodutor de conteúdos multimédia com nova cara. O mesmo apresenta um novo ecrã de bloqueio, novo sistema para o painel de notificações apresentadas ao utilizador, bem como uma melhoria geral no design.


Teremos também novas opções para escolher qual dispositivo Bluetooth servirá de fonte para a pesquisa de conteúdos e músicas para reprodução. Tudo com suporte para Chromecast, além da possibilidade de reproduzir conteúdo em dispositivos Spotify Connect.


Por fim, estas novidades serão gradualmente introduzidas pela Google ao longo deste ano nas suas plataformas, sempre de modo gradual e faseadao.


With @Android, you can connect to your favorite devices with ease. Nearby share with 3 billion devices, pair with over 300 kinds of headphones and cast from 3000 different services → https://t.co/iSJWnwaV85 #CES2023.


Editores 4gnews recomendam:


Apple lançará o seu próximo grande produto antes da WWDC 2023 Samsung Galaxy S23: já são conhecidas as opções finais de cores, RAM e armazenamento Xiaomi: este será o preço do primeiro carro elétrico da empresa.

Opções binárias legais na Índia