Opções binárias papel de parede

Descubra como escolher o papel de parede ideal para a sua casa.


Se procura dar ao interior da sua casa um toque de sofisticação e originalidade , por que não pondera aplicar papel de parede? Inicialmente, esta opção pode parecer algo complicado e dispendioso, apenas possível com muito trabalho ou ajuda de profissionais.


A Casavo dá-lhe algumas dicas preciosas para escolher e aplicar a opção mais adequada a cada divisão. A única dificuldade que vai ter será mesmo na escolha do seu papel favorito.


Fatores a ter em conta antes de escolher o papel de parede.


A aplicação deste revestimento de paredes deve complementar e otimizar a decoração atual do espaço, criando um visual harmonioso e que realça as características da divisão. Assim, antes de se apaixonar por um papel, há alguns critérios que deve ter em conta:


A divisão onde o vai colocar : há divisões da casa que são mais frequentadas que outras, têm uma utilização mais intensa ou maior propensão a humidade. Por isso, podem exigir um papel com características específicas . Mais abaixo, explicamos-lhe tudo sobre os tipos de papel mais adequados para o revestimento das paredes de cada divisão. A parede ideal : embora possa aplicar este revestimento em todas paredes, frequentemente, opta-se por decorar apenas uma parede ou 50% da divisão . No entanto, não há regras e o que importa é mesmo o seu gosto pessoal. Assegure-se só de que a superfície é o mais lisa possível, sem fendas nem orifícios e que está livre de humidade e contaminações por bolor , por exemplo. As características do espaço : a divisão que escolheu beneficia de muita luz natural ? Então, pode optar por um tom mais escuro ou um padrão mais arrojado sem correr o risco de o espaço ficar “pesado”. No caso de espaços com dimensões mais reduzidas , o uso de riscas verticais ou horizontais pode fazer milagres para criar a ilusão de mais espaço.


Tipos de papel de parede.


Embora possa parecer não haver grandes diferenças, existem de facto vários tipos de papel de parede. E se souber as características de cada um, isso poderá fazer a diferença entre uma divisão perfeitamente renovada e uma enorme desilusão.


Tal como o papel normal, o papel de parede tradicional é feito de celulose. A textura é geralmente lisa, mas pode ter diferentes cores ou padrões. É a opção mais económica e, portanto, tem algumas limitações. Por exemplo, não é adequado para paredes rugosas nem espaços sujeitos a humidade.


Existe também uma opção fabricada em PVC e revestido com uma camada de vinil . Esta composição faz com que a superfície seja muito fácil de limpar e é resistente à água. Assim, pode reservar-se este papel para áreas da casa mais húmidas ou para paredes mais irregulares .


Existe ainda a versão em tecido não-tecido (TNT) . Além da celulose, este papel inclui matérias-primas como o poliéster, dando-lhe a aparência de… um tecido. A limpeza requer, por isso, um pouco mais de cuidado, mas é uma opção original e versátil.


Cozinha.


Este é um espaço que, à partida, será muito frequentado por toda a família e é também mais propenso a sujidade e a humidade. Assim, o ideal será optar por um papel de parede para cozinha, que seja à prova de água e lavável, como o vinílico .


Quarto.


No que toca ao papel de parede para quarto, o importante é criar uma atmosfera relaxada e que propicie o descanso . Arrisque com uma textura ou padrão que reflita os seus gostos e ajudem a manter a sua mente limpa neste refúgio de descontração. A psicologia da cor diz-nos que o nosso estado de espírito pode ser influenciado pelas cores à nossa volta e o azul ganha o prémio de cor mais relaxante. Os tons naturais como o bege ou um verde-claro podem também ser boas opções.


Quarto infantil.


Há várias coisas a ter em conta na hora de decorar um quarto de criança. No que toca ao revestimento das paredes, aconselhamos a que opte por um material de limpeza fácil , para conseguir eliminar facilmente as “obras de arte” que aparecem de um minuto para o outro. Do papel de parede infantil aos motivos de fantasia ou desenhos animados , as opções são infinitas e o limite é mesmo a sua imaginação… e a deles.


Como colocar, substituir e retirar papel de parede.


Existem profissionais que podem ajudar-te, mas se quiseres abraçar um novo projeto, o procedimento é relativamente simples:


Comece por calcular o número de rolos necessários e compre um pouco a mais para eventuais imprevistos. Depois, utilize uma cola adequada , dependendo do tipo de papel que escolheu. Meça a superfície, corte o papel ao tamanho e aplique com cuidado, tentando que não forme grumos ou fique engelhado.


Quando se cansar da decoração, basta retirar as faixas de papel com a ajuda de uma espátula, limpar bem os resíduos de cola da parede com água morna e… aplicar o novo papel.


Toda esta inspiração está a fazer pensar em comprar uma casa nova? Veja as opções que a Casavo tem para si e contacte-nos para ajudarmos a encontrar o seu novo lar.


A casa dos seus sonhos está à sua espera, e é tal e qual como a imaginou.