Opções binárias lista 1

Lista reúne 5 opções de sites para voltar aos anos 90 e ficar NOSTÁLGICO.


A geração Y, popularmente chamada de millennials, e a geração Z acabaram criando uma pequena rivalidade na internet. Os nascidos entre 1981 e 1996 (geração Y) são considerados ultrapassados pelos nascidos entre 1997 e 2010 (geração Z), enquanto isso, os millennials veem a geração Z como uma cópia malfeita de sua geração.


Mas, quando o assunto é a tecnologia dos anos 90, não importa a geração, se o internauta chegou a usar a internet naquela época, com certeza sente falta. Pensando nessa nostalgia, aqui vai uma lista de 5 sites que podem levar qualquer um de volta aos anos 90.


Welcome to Netscape.


Criado em 1994, o site tinha o objetivo de ajudar novos usuários a se conectarem na internet. Foi desenvolvido pela Netscape, uma empresa de serviços de informática estadunidense, que é responsável pelo primeiro navegador web comercial. O site mostrava o que os usuários podiam fazer em diversos sites da época e está disponível até hoje.


Site original de Friends.


Quem viveu a década de 90, com certeza, acompanhou a série Friends. O site original da franquia é um paraíso virtual para os fãs. A página reúne todos os episódios da série, desde a primeira até a nona temporada. Além disso, reúne perguntas frequentes que os fãs mais novos podem ter e que os mais antigos possam ter esquecido.


Sugestões para você.


Matheus Falcão 54 segundos atrás 0.


Cecília Melo 3 minutos atrás 0.


My 90’s TV.


Esse é dedicado para quem sente saudade da programação da época. O My 90’s TV é uma página que reúne milhares de trechos de programas em inglês. Através dele é possível ver desenhos animados, músicas, filmes, jogos, notícias e outros conteúdos da época. A TV permite também que o usuário selecione o conteúdo que deseja assistir, alternando os anos da década de 1990.


Simulador do Windows 98.


Quem usou computador em 1990 deve se lembrar do Windows 98. A saudade é tanta que foi criado um site na internet que simula o sistema operacional da Microsoft. A réplica mostra a área de trabalho dos computadores dos anos 90 e permite que o usuário acesse ícones da tela como os seguintes games: Paciência, Pinball e Campo Minado.


Museum of Endangered Sons.


Essa é para quem ama sons. O site reproduz efeitos sonoros de um dos sistemas operacionais mais populares da década de 90, o Museum of Endangered Sounds. Entre eles, é possível ter acesso a vinheta de inicialização do Macintosh e efeitos sonoros de jogos como Pac-Man ou Space Invaders.


Estudante de jornalismo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e colaboradora do Canal Consulta Pública.

Opções binárias Maurício