Opções binárias e seguro 1

O Que são Opções Binárias? É seguro Investir? Saiba mais!


Você sabe o que são opções binárias? Não? Pois, hoje eu quero te explicar tudo o que você precisa saber sobre o assunto e igualmente como o mesmo funciona na prática. Será que é seguro investir em opções binárias? Se sim, como esse investimento deve ser feito? Vamos bater um papo sobre o assunto?


Se você já ouviu alguma coisa sobre opções binárias deve ter ficado com dúvidas, mas não se preocupe, afinal, o investimento por meio de opções binárias gera dúvidas até mesmo em quem já está familiarizado com investimentos. Após esse bate-papo eu espero que você tenha um bom conhecimento sobre o que são as opções binárias e igualmente como elas funcionam.


O que são opções binárias?


As opções binárias também são chamadas de opções digitais ou de retorno fixo. Basicamente, na prática, a mesma consiste em uma aposta na tendência de aumento ou queda de um determinado ativo financeiro. O melhor ou mais curioso nesse tipo de investimento consiste que os resultados dos investimentos podem ocorrer em um tempo relativamente curto. Os resultados podem ser observados com quinze segundos ou meia hora.


Em outras palavras, a valorização ou a desvalorização de um ativo pode ocorrer em tempo recorde se considerarmos outros tipos de investimento.


A idéia do investimento é adivinhar (com base em estudos e avaliações) se esse ativo vai se valorizar ou não.


Para que você entenda melhor o conceito vamos imaginar que você apostou que um determinado ativo que custava quinze reais iria se desvalorizar ao longo do tempo, (e esse tempo é o tempo que mencionei anteriormente, ou seja, apenas quinze segundos ou meia hora). Se ao final do tempo previsto o ativo estiver valendo seis reais, a sua aposta estará certa e você lucrará.


Esse é basicamente o sistema de funcionamento das opções binárias de investimento. A partir das opções binárias de investimentos você pode investir e lucrar sobre a venda de commodities, ações de empresas e índices como Dow Jones e S&P500.


Preciso ponderar uma questão importante aqui. Se você já conhece um pouco sobre a dinâmica de investimentos na Bolsa de Valores precisa saber que o investimento por meio das opções binárias é totalmente diferente e tem caráter especulativo. Ou seja, não tem nada a ver com o investimento por meio da compra e venda de ações.


Como as opções binárias funcionam?


Entender como as opções binárias funcionam é simples, mas isso não significa necessariamente que é fácil investir nesse modelo de investimento, sobretudo porque, veja bem, há riscos.


Mas na questão prática funciona da seguinte maneira, os investimentos em opções binárias levam três fatores em questão. O primeiro deles é o ativo, o tempo de investimento e se o mesmo terá uma queda ou subida em seu valor.


O investidor determina o seu ativo, ou seja, o ativo que ele espera que terá subida ou descida, o tempo em que isso ocorrerá, e por fim determina se o ativo sobe ou desce.


Quando o investidor acredita que o ativo no qual está apostando, por assim dizer, se valorizará, a jogada é denominada de higher. Nesse caso o investidor acredita que no intervalo de tempo estimado o ativo subirá. Retomando o nosso exemplo inicial, o ativo no valor de quinze reais, inicialmente, terminaria o tempo previsto com um valor superior a esse valor.


Quando o investidor acredita que o ativo terá desvalorização no intervalo de tempo determinado a aposta é denominada de lower. Com o exemplo inicial, o investidor acredita que o ativo que inicialmente custava quinze reais terminará com qualquer valor abaixo deste valor.


A principal característica desse tipo de investimento, as opções binárias, é quando a remuneração ao investidor. Em outras palavras, você como investidor não terá de retorno a oscilação entre os valores iniciais e finais, a remuneração funciona por meio de um valor fixo.


Rendimento por meio das opções binárias.


O investidor que aposta em opções binárias tem um retorno que varia de setenta a até noventa por cento do valor do ativo, e não a variação que o ativo apresenta em relação ao período. Claro que esse rendimento está atrelado a acertar a oscilação que o ativo teve no referido período.


Se você errar a oscilação que o ativo teve você pode perder todo o dinheiro investido, o que pode gerar um grande risco para os investidores, o que igualmente pode fazê-los se lembrar da Bolsa de Valores. De fato, a Bolsa de Valores consiste em um investimento de renda variável que apresenta riscos, mas mecanismos foram criados para que tais riscos fossem minimizados trazendo mais segurança para o investidor.


Justamente por essas questões de risco, muitas são as dúvidas sobre se o investimento em opções binárias são seguras. Agora que você sabe o que são opções binárias, vamos ver o risco ou segurança da operação?


Opções binárias são seguras?


Antes de determinarmos isso se faz necessário que você tenha conhecimento sobre o seu perfil como investidor, isso porque mais do que ser um investimento seguro ou não, o mesmo deve conversar com o seu perfil de investidor, caso contrário isso não vai funcionar.


Digo isso porque o investimento por meio de opção binária é um investimento de alto risco, investimento para investidores de perfil mais ousado, se não for o seu caso, e tudo bem se não for, você nem mesmo precisa considerar se é ou não uma opção segura de investimento.


Você precisa ter em mente igualmente que os investimentos em opções binárias estão diretamente relacionadas com a volatilidade do mercado, ou seja, envolve uma série de riscos. Você pode ganhar muito dinheiro ou perder todo o capital investido. Nesse sentido consiste e um investimento seguro se você conhece claramente as suas característica e as respeita.


Um ponto importante que também pode acabar trazendo insegurança no investimento por meio de opções binárias diz respeito a não ter um órgão forte que faça a regulação das operações como acontece com outros tipos de investimento.


Ou seja, podemos considerar que o tipo de investimento por meio de opções binárias tem alguns pontos que precisam ser devidamente considerados, mas que podemos classificá-lo preliminarmente como seguro.


Ressalvas.


Vale aqui uma grande ressalva, se tudo correr bem, o investimento pode trazer bons retornos, mas caso você tenha algum problema, seja ele sério ou não, não há a quem recorrer aqui no país e dessa maneira você fica sujeito a legislação do exterior.


Quando você investe por meio da Bolsa de Valores, por exemplo, você tem a segurança não apenas do CVM, a Comissão de Valores Mobiliário, como igualmente de outras instituições que fazem a sua respectiva regulamentação.


Para concluir, eu posso te dizer que as opções binárias são boas opções de investimento para compor uma carteira diversificada de investimento e claro, não para ser a única opção/alternativa de investimento. Aliás, não considero o investimento mais indicado para iniciantes afinal, a análise se um determinado ativo vai subir ou descer deve ter como base alguns parâmetros do contrário será um verdadeiro tipo no escuro.


Se você está pensando em começar a investir com opções binárias pelo alto rendimento que a mesma apresenta saiba sobre os riscos e igualmente sobre as características que esse tipo de investimento apresenta antes de direcionar o seu capital para evitar dores de cabeça futuras.


Leia também.


Quanto rende 1000 reais em Fundos Imobiliários? O que é mercado de balcão? Diferenças entre ele e a bolsa O que são ações? Porque você deveria investir nelas?


Compartilhe nas suas Redes Sociais.


Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela) Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)