Mercado de opções binárias 6

Guia Básico sobre as Ferramentas de Sinais e o Mercado de Opções Binárias.


Vamos bater um papo sobre o mercado de opções binárias e as ferramentas de sinais? Se você está iniciando nesse mercado agora, certamente deve estar cheio de dúvidas sobre como ele de fato funciona e quais as suas características. Aqui você encontra tudo o que precisa saber para investir com segurança e conhecimento sobre o mercado.


O mercado de opções binárias não tem ainda regulamentação no Brasil. A promessa é que traga para o investidor grandes retornos financeiros, mas pode igualmente levar a perda de muito dinheiro e o pior, em pouco tempo. Ferramenta de sinais é promessa que aumento na assertividade, será?


Mercado de opções binárias: primeiras impressões e o que você precisa saber.


Talvez você não conheça ainda o mercado de opções binárias porque de fato ele ainda não é muito conhecido no país. Apesar de não ser ainda muito conhecido no Brasil, o mercado de opções binárias divide investidores, isso porque promete retornos de até noventa por cento em uma única operação.


Isso parece impressionante e de fato é, e é real, o problema é que em uma mesma operação é possível perder todo o capital investido.


Muitos investidores topam correr esse risco, em troca de um retorno prometido de noventa por cento. Antes de entrar de cabeça no mercado de opções binárias, entretanto, é recomendado que você conheça especialmente como ele funciona e as suas particularidades, já que como vimos é extremamente arriscado.


O que são as opções binárias?


Opções binárias são investimentos que apostam no lucro no curtíssimo prazo tendo como escolha a subida ou a descida de um determinado ativo financeiro. É justamente daí que vem o nome binário, só há duas opções para o ativo, subir ou descer.


Basicamente, em outras palavras, é tentar adivinhar se um ativo financeiro, que pode ser um índice, uma moeda ou uma ação vai subir, ou descer. Ou seja, se o seu valor de mercado vai subir ou descer.


Em linhas gerais, quem opera com opções binárias não está cobrando um ativo financeiro e tão pouco o está vendendo e dessa forma não é considerado um investimento. O intuito dessas operações é justamente operar tentando prever o movimento sobre o preço de um ativo, se vai subir, ou descer.


Riscos e como funcionam?


As operações binárias não são regulamentadas no Brasil e dessa forma, as instituições que o oferecem no Brasil não são instituições aprovadas pela Comissão de Valores Monetários, a CVM .


A CVM é uma entidade vinculada ao Ministério da Fazenda que tem como objetivo proteger os interesses do investidor e o mercado, de modo a manter e preservar um ambiente saudável, seguro e transparente para o investidor.


Além disso, é preciso mencionar que as operações binárias são de altíssimo risco, no qual o investidor pode perder todo o capital investido em uma única operação. Outro ponto importante é que além disso, o mercado de operações binárias é especulativo, sendo assim considerado pelos especialistas.


Quem opera no mercado de operações binárias assume altos riscos com as chances de obter altos rendimentos em um curto período de tempo. Dessa forma, antes de fazer esse tipo de operação verifique se está alinhado com o seu perfil de investidor.


Investidores de perfil conservador não devem operar no mercado de operações binárias, sendo um investimento para investidores de perfil arrojado.


Ferramenta de sinais: o que são?


O mercado de opções binárias como vimos é um mercado de alto risco no qual a assertividade do operador é afetada por múltiplos fatores que podem fazer o preço de um ativo subir ou descer. Para potencializar as chances de ganhos com o mercado de opções binárias, muitos investidores se utilizam de ferramentas de sinais.


As ferramentas de sinas são sites, programas ou plataformas que podem fazer uma avaliação de todas ou de uma grande parte de variáveis que podem afetar o preço de um ativo e determinar se ele irá subir ou descer.


Com as ferramentas de sinais, os operadores visam reduzir as perdas e aumentar os lucros ao operar no mercado de opções binárias uma vez que como mencionado anteriormente é possível buscar até noventa por cento de lucro em uma única aplicação.


Embora sejam uma boa estratégia para aumentar as chances do operador obter lucros com as operações binárias é preciso considerar que as ferramentas de sinais, por mais completas não conseguem abarcar todas as possíveis variáveis que podem alterar o preço de um determinado ativo, seja sua subida ou queda.


Dessa forma, é preciso que o investidor utilize as ferramentas de sinais especialmente atreladas a outras estratégias para aumentar as chances de acertar se o ativo operado vai subir ou descer.


Opções binárias x ferramentas de sinais.


A opções binárias podem ser entendidas sim como um tipo de aposta por parte do operador. As ferramentas de sinais entretanto visam potencializar as chances de assertividade em relação a essa aposta.


Apesar de ser de fato uma estratégia que pode sim trazer melhores resultados para o operador, as ferramentas de sinais não garantem uma alta taxa de acerto como costuma prometer.


Há determinadas ferramentas de sinais que asseguram assertividade perto da casa de noventa por cento, mas o valor real está bem longe disso se considerarmos que há múltiplos fatores que não podem ser mensurados por essas ferramentas. Por exemplo o comportamento dos investidores desse ativo, é um fator que não pode ser mensurado e afeta sistematicamente o valor que o ativo terá.

Opções binárias legais nos EUA