Bandas de bollinger opções binárias

Bandas de Bollinger.


O comércio com opções binárias consiste em realizar previsões sobre as tendências que terão o valor de uma seleção de ativos subjacentes no momento de seu vencimento.


Não importa se a tendência do preço é altista ou baixista durante a operação, já que o que realmente nos aportará lucros é como se encontrará no vencimento da opção.


Para acertar nas previsões é muito importante que analisemos a fundo os mercados e que aprendamos a observar alguns sinais ou indicadores que nos possam dar uma pista sobre seu comportamento.


Os mercados financeiros são muito voláteis, mas se sabemos como analisá-los é possível controlar até certo ponto nossos investimentos em opções binárias.


Existem muitas ferramentas de análise que podemos utilizar para nos manter atualizados sobre o funcionamento dos mercados. Mas sem dúvida alguma os gráficos se destacam por oferecem todo tipo de detalhes sobre as flutuações do mercado.


Esses gráficos desempenham um papel chave, já que são a melhor forma de observar todos os movimentos que ocorrem.


Utilizar as ferramentas de análise técnica adequadamente é muito importante para acertar nos investimentos, aumentar os lucros e diminuir o risco de perdas. Há uma estratégia que se aplica nos gráficos e a qual oferece bons resultados.


Trata-se da estratégia das bandas de Bollinger, que serve para medir de uma forma muito mais certeira a volatilidade do mercado.


Essas bandas atuam como indicadores de tendência e advertem sobre o estado dos mercados financeiros em geral.


O que são as bandas de Bollinger?


As bandas de Bollinger são indicadores utilizados habitualmente para realizar análises técnicas dos mercados financeiros.


A representação das bandas no gráficos se estabelece com duas curvas que rodeiam os preço, tanto de alta como de baixa.


Esse indicador surgiu nos anos 80 e foi o próprio John Bollinger que o criou e o introduziu no universo financeiro.


As bandas de Bollinger são calculadas a partir de uma média móvel sobre o preço de fechamento. A distância entre a banda superior e a banda inferior é a medida da volatilidade no valor do ativo subjacente.


Se os preços ultrapassam as bandas, tanto na tendência altista quanto na baixista, significará que o mercado está sobrecomprado ou sobrevendido, de acordo com o caso.


Para que servem?


Basicamente, essas bandas são utilizadas para medir tanto a tendência do mercado como seu nível de volatilidade.


Com essas bandas, pode-se observar com mais detalhe se o mercado e encontra em um período de estabilidade ou se, pelo contrário, está manifestando movimentos bruscos e agitados.


Para ter êxito nos investimentos é fundamental saber em que momento é mais conveniente que realizemos nossas operações e quando é melhor esperar pacientemente até que ocorra a situação mais propícia.


Como são utilizados esses indicadores?


Para colocar em marcha a estratégia das bandas de Bollinger , é necessário utilizar um gráfico onde possamos adicionar essas curvas relacionadas aos preços dos ativos.


As bandas de Bollinger são duas no princípio: a banda superior e a banda inferior.


Em algumas ocasiões, pode-se ver uma banda média, que é realmente a média móvel simples que se calcula em relação à tendência e de onde se obtém a informação para calcular as bandas superior e inferior com um desvio estandarte, embora normalmente essa última não apareça no gráfico.


Ao observar as bandas de Bollinger, temos que nos fixar no seguinte:


Se as bandas de Bollinger se expandem , isso nos indica que está sendo produzido um aumento na volatilidade dos mercados. Esse indicadores nos estarão avisando que os mercados financeiros se encontram agitados e que, portanto, será conveniente operar com cautela para não nos arriscarmos sem necessidade. Se as bandas de Bollinger se contraem , isso significará uma diminuição na volatilidade dos mercados financeiros, ou seja, que os mercados estão apresentando pouca atividade.


A análise técnica que utiliza essas bandas de Bollinger é muito mais simples, pois apenas deve fixar-se no quão juntas ou separadas se encontram em si as duas bandas.


Vale destacar que os preços tendem a redirigirem-se quando se encontram em um ponto médio entre bandas, que é o que conhecemos como rebote. Isso ocorre porque as bandas também atuam como níveis de resistência e suporte entre si.


Para determinar a tendência do mercado basta controlar as flutuações do preço: se elas ultrapassam a banda inferior, significa que vão continuar baixando.


Se superam a banda superior, a tendência continuará com sua trajetória altista.

Opções binárias legais na Índia