Trader de opções binárias

Entenda o que é operação binária de trader e como esse tipo de aplicação funciona.


A diversificação é um dos pilares dos portfólios de sucesso. Mas para construir uma carteira de investimentos alinhada com suas metas, é essencial aprender novas formas de atuar no mercado financeiro.


As operações binárias de traders são opções ainda pouco conhecidas no Brasil, mas que oferecem oportunidades diferenciadas de lucro aos seus investidores.


Ficou curioso? Continue a leitura e entenda o que é trade binário , como funciona esse tipo de operação e como investir em ações binárias.


Neste conteúdo, você vai ver:


O que são operações binárias?


As operações binárias de traders são uma modalidade de investimento em que as pessoas tentam prever altas ou baixas de ativos a fim de ganhar uma remuneração caso acertem.


Esse investimento, ainda inacessível no mercado nacional, tem a agilidade como uma das principais características. Isso porque os resultados das aplicações são revelados em períodos de 15 segundos até 30 minutos.


Apesar de ela possibilitar investir em índices como S&P 500 e Dow Jones e BDRs (Brazilian Depositary Receipt) de grandes empresas estrangeiras, como Apple e Coca-Cola, essa operação é totalmente diferente dos investimentos tradicionais da Bolsa de Valores do Brasil. Como? Vamos entender no próximo tópico.


Como funcionam as operações binárias de trade?


Os trades binários são compostos por três pilares:


ativo que terá sua tendência avaliada; duração do investimento; tendência que será apostada.


Essa tendência pode seguir dois caminhos:


valorização (higher): modalidade que projeta um aumento no preço do ativo no período da aplicação; desvalorização (lower): modalidade que projeta uma redução no preço do ativo no período da aplicação.


Caso uma pessoa acerte a previsão, seu rendimento pode ser de 70% a 90% do valor do ativo. Entretanto, caso a previsão esteja errada, toda a aplicação é perdida . Ou seja, o risco desse tipo de aplicação é maior. Portanto, esse investimento demanda um vasto conhecimento do mercado financeiro para ter mais chances de sucesso.


Para facilitar a compreensão desse conceito, vamos apresentar dois personagens: Maurício e Ricardo. Ambos os investidores olham para a mesma ação, que custa R$ 50, mas veem tendências diferentes para o preço.


Maurício aposta na alta da ação e Ricardo na baixa do papel. Após 10 minutos, o ativo passa a custar R$ 42 e Ricardo ganha o dinheiro investido nessa aplicação. Isso porque não importa se o preço do papel tenha aumentado ou caído, o que é relevante é o acerto da previsão.


Quais são os tipos de trades binários?


Apesar do formato “dinheiro ou nada” ser o mais utilizado pelos investidores, também existem outros tipos de operações binárias de traders.


Ativos ou nada.


Esse tipo de ação binária é o contrário do “dinheiro ou nada”, já que nela é o preço do ativo que determina o pagamento ao especulador.


One touch.


Quando um ativo chega a um valor determinado dentro de um período específico , a ação é concluída.


No touch.


Oposto do one touch, onde o preço não pode chegar ao limite estipulado dentro de um período específico.


60 seconds.


Nessa ágil modalidade, os investidores podem fechar uma transação em poucos segundos assim que a tendência de valor é atingida.


Range.


O investidor deve determinar um valor mínimo e máximo para o ativo durante um período determinado . Ele ganha um retorno financeiro se o ativo permanecer dentro desse range.


Como realizar trades binários?


Para poder avaliar as tendências e buscar ganhos, os trades binários têm três possibilidades:


manual: todo o processo é feito pelo próprio investidor, que escolhe e controla todas as aplicações; sinais: investimento semiautomático, no qual computadores e corretoras de valores indicam quais são as melhores escolhas. Entretanto, o investidor é que decide quais serão os investimentos; robots : como o próprio nome já indica, nessa metodologia os softwares escolhem as operações binárias de traders e realizam os investimentos automaticamente.


As operações binárias de trader são seguras?


Quando nos deparamos com novos tipos de investimento, especialmente os indisponíveis no Brasil, nosso reflexo é questionar sua segurança.


O primeiro ponto que precisamos lembrar é que qualquer investimento possui algum tipo de risco . Entretanto, a volatilidade do mercado e a possibilidade de perder o valor investido tornam essa aplicação mais arrojada.


Apesar de parecer uma aposta, as ações binárias não devem ser vistas como um jogo de azar. Para ter sucesso nesse investimento, é necessário ter conhecimento para criar uma estratégia confiável.


Ademais, por essa opção de aplicação estar disponível apenas fora do País, é importante se atentar à escolha da plataforma de investimento para evitar fraudes ou golpes. Isso porque essa operação não é ilegal ou proibida, mas não há um órgão regulador que a supervisione.


Ou seja, a operação binária pode trazer ganhos consideráveis aos investidores. Mas, para suavizar possíveis perdas nesse processo, é recomendado unir essa aplicação com outros títulos de menos riscos.


Conhecimento é chave para sucesso em qualquer operação.


Esteja você investindo no Tesouro Direto ou em uma operação binária de trader, o segredo para ter uma carteira de investimento de sucesso é o mesmo: conhecimento. Como disse Benjamin Franklin, ″investir em conhecimento rende sempre os melhores juros″.


Se você planeja levar mais agressividade para o seu portfólio, esse vídeo da Clara Sodré com quatro passos simples para começar a investir em ações pode ser a opção ideal:


E se quiser levar o seu conhecimento para outro nível, aproveite para conferir o nosso curso “ Aprenda a investir na bolsa de valores ”. Ele lhe oferecerá o mapa com os primeiros passos desse objetivo. Clique no banner abaixo e comece a aprender hoje com a Xpeed!

Opções binárias na Letônia