Qual o melhor curso de opções binárias 7

Alura ou Coursera: saiba qual a melhor plataforma de cursos.


Se você está buscando formas de se especializar em diferentes áreas, já deve ter considerado uma assinatura da Alura ou Coursera. As duas são plataformas populares em todo o país pela disponibilização de diferentes cursos com preços acessíveis .


Ambas são instituições respeitadas e contam com conteúdos prestigiados, o que faz delas boas opções para quem deseja aprimorar seus conhecimentos. Assim como a Alura, o Coursera é reconhecido pelo MEC, o que mostra um bom nível de qualidade e confiabilidade .


Veja a seguir mais informações a respeito de cada uma das plataformas, e saiba qual a melhor opção para você estudar e conseguir seu certificado.


Qual escolher: Alura ou Coursera?


Crédito: iPleaders.


Para quem deseja se especializar em diferentes áreas, buscar plataformas de cursos online pode ser uma boa opção. Não somente pensando nos preços atrativos, mas também por conta da diversidade de opções e liberdade geográfica para estudar.


Por isso, muitas pessoas têm buscado saber mais a respeito dessas plataformas. Afinal, ambas apresentam bons índices de confiabilidade, certificados junto ao Ministério da Educação e cursos completos em diferentes áreas da tecnologia.


Veja a seguir, mais detalhes a respeito de cada uma das duas opções, para então escolher a que mais satisfaz suas expectativas e necessidades.


Cursos Alura são bons?


Crédito: Alura.


A princípio, a Alura é um site que oferece a seus usuários um catálogo bastante amplo de cursos online . Dentre os cursos ofertados estão design e marketing digital, além de muito conteúdo sobre programação.


O site Alura é bom para quem deseja complementar seu currículo profissional, trazendo um diferencial entre as experiências acadêmicas. Ademais, a plataforma oferece diferentes planos que dão acesso ao catálogo completo de cursos , todos com certificação de conclusão.


O certificado Alura vale a pena e pode ser inserido na sua página do LinkedIn, mas é necessário completar cada curso.


As aulas podem ser acompanhadas de forma online, no navegador ou pelo aplicativo de dispositivos móveis , compatível com o sistema operacional Android e iOS.


Contudo, o aluno não pode adquirir apenas um curso de forma avulsa , sendo assim um ponto negativo na plataforma.


Preço dos cursos Alura.


Crédito: Alura.


Como já vimos acima, o Alura é bom, pois oferece planos anuais diferentes, que garantem acesso a recursos distintos.


O plano mais básico atualmente custa R$75 por mês , e a assinatura libera todos os cursos do catálogo com certificado de conclusão.


Já o plano mais completo, que custa R$120 por mês, disponibiliza o catálogo com os recursos básicos e acesso ao Alura Star . Esse modo traz cursos para quem deseja se introduzir no universo da tecnologia, através de jogos, aplicativos e ciência da computação.


Além disso, esse plano inclui o acesso ao Alura Línguas, para reforçar o inglês e o espanhol, completando ainda mais o currículo.


Vale destacar que você pode encontrar descontos e condições especiais, que fazem com que o valor das mensalidades fiquem menores.


Coursera é bom?


Crédito: Coursera.


Fundado em 2012, o Coursera Cursos nasceu por conta da iniciativa de dois professores de ciência da computação da renomada Universidade de Stanford.


Diferentemente da plataforma Alura, a Coursera Brasil tem hoje diversas parcerias com universidades e organizações educacionais para oferecer conteúdos de excelência. Desse modo, a plataforma não cria seu próprio conteúdo.


Por conta dessas parcerias, a plataforma oferece diversas modalidades, em diferentes áreas, como negócios, ciências, tecnologia da informação e muito mais.


As aulas são agendadas previamente e algumas até exigem colaboração em grupo , mas tudo por meio da internet, de forma totalmente online.


Apesar de oferecer cursos gratuitos, só é possível conquistar o certificado Coursera ao pagar as mensalidades . Essa pode ser a melhor opção, especialmente para quem deseja se colocar no mercado de trabalho.


Como se tornar um aluno Coursera Cursos?


Crédito: Coursera.


O catálogo da Coursera é bastante vasto, mas o destaque são as opções voltadas para área de tecnologia, especialmente os cursos de programação.


Como já vimos, é possível fazer diversos cursos de forma gratuita, mas isso não dá acesso ao certificado oficial de conclusão .


Ademais, assim como a plataforma Alura, você não pode comprar cursos avulsos, sendo preciso contratar um dos planos de assinatura .


Para se tornar um aluno da plataforma, basta acessar o site, encontrar a área de especialização que deseja cursar e clicar em “Inscrever-se” . Ao fazer isso, você verá as opções de assinatura, os planos e preços disponíveis.


Depois de fazer o pagamento da primeira parcela você já poderá acessar a plataforma e todos os cursos do catálogo, incluindo o curso de programação com certificado.


Conclusão: Alura ou Coursera?


Depois de conhecer um pouco melhor a respeito das duas plataformas, é possível concluir que ambas valem a pena para quem deseja uma melhor colocação no mercado de trabalho.


Além disso, para escolher a melhor plataforma para você, é importante conhecer suas prioridades, como o tempo disponível para estudar e o valor da assinatura.


Dessa forma, você pode concluir em qual área você deseja investir, separar um tempo, fazer um cronograma de estudos e escolher a plataforma.


Afinal, quando falamos em qualidade, confiabilidade e diversidade de opções, ambas as plataformas se destacam, sendo boas opções.


A Alura está oferecendo 10% de desconto nos planos por tempo limitado. Clique no botão abaixo e aproveite.


Na próxima semana farei mais um review com depoimento e Resenha sobre Alura ou Coursera: saiba qual a melhor plataforma de cursos.


Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo Alura ou Coursera: saiba qual a melhor plataforma de cursos. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.


Alura ou Coursera: saiba qual a melhor plataforma de cursos Reviewed by Natalie Hiratsuka on janeiro 02, 2023 Rating: 5.

Opções binárias legais nos EUA