Parte 10: Análise Técnica – Formações de candlestick.
Nos artigos anteriores da Análise Técnica, nós falamos um pouco sobre como prever os movimentos futuros de preço com base nos movimentos de gráfico e nas formações de candles criadas. (Mais sobre isso aqui: Formação de preço)
As formações de preço não são a única coisa que nós devemos prestar atenção. Nós devemos também olhar para o tamanho e formato dos candles individuais . Há vários tipos de candle e suas combinações. Algumas vezes, o candle tem uma sombra longa, outras vezes, pelo contrário, ele não tem nenhuma. Este é exatamente o nosso tópico de hoje.
Pinbar.
Como reconhecer um pinbar (clique para aumentar)
Vamos começar com o candle pinbar. É verdade que ele não é uma formação de candles, porque é feito de um único candle, mas isso não importa.
Um pinbar (ou um pin bar) é um candle com uma sombra muito longa e um corpo menor no outro lado desta sombra. Então, ou ele tem uma sombra superior longa e um candle de baixa, ou vice-versa.
Este candle indica que, durante o processo, o preço teve uma grande mudança, mas mesmo assim, no final do candle, algo aconteceu que influenciou a direção de desenvolvimento de preço (isto é: atingiu uma linha importante de resistência ou suporte), então o preço mudou de ideia e foi na direção oposta. Agora, nós podemos prever que o preço irá, de fato, continuar a se mover nesta mesma direção.
Visualização de 2 candles PINBAR.
A formação de strike de três linhas.
Esta formação sempre inclui 4 candles seguidos. Três deles devem estar na mesma direção e o quarto deve ir na direção oposta. A formação de strike de três linhas indica a aproximação da reversão de tendência e funciona melhor no prazo M15 ou maior.
Esta formação funciona melhor se o último candle for do tipo pinbar.
Visualização da formação de STRIKE DE TRÊS LINHAS.
Outras formações de candle.
Eu acredito que duas formações são o suficiente por hoje. Você gostaria de saber mais sobre formações de candles? Compartilhe este artigo nas mídias sociais e escreva um comentário abaixo!
Autor.
Mais sobre Step.
Eu queria construir um negócio de algum tipo e ganhar dinheiro desde que eu estava no ensino médio. Eu não tive muito sucesso até meu último ano no ensino médio, quando finalmente comecei a pensar em fazer negócios online. Hoje em dia, negocio em tempo integral e é com muito prazer que compartilho minhas experiências com você. Mais postagens.