Opções binárias uol

RJ: Investidor morto pode ter sido vítima de queima de arquivo, diz polícia.


Uma força-tarefa entre quatro delegacias foi criada ontem (5) para investigar a morte do influenciador e investidor de criptomoedas Wesley Pessano Santarém, de 19 anos, executado na quarta-feira (4) em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Até o momento, sete pessoas foram prestar depoimento na 125ª DP e uma das hipóteses levantadas pela polícia é de queima de arquivo.


Pelo menos três atentados contra pessoas que atuam no ramo de bitcoins foram registrados em Cabo Frio nos últimos meses. A polícia apura algumas hipóteses no caso do influencer, como crimes no mercado de criptomoedas, a possibilidade de Wesley estar envolvido em uma disputa entre grupos concorrentes de investidores ou queima de arquivo:


Relacionadas.


Guinness confirma: dinossauros mais antigos do mundo foram achados no RS.


Atropelada, mulher se arrasta e evita ser atingida por roda de caminhão.


Médica prescreve receita em francês para acolher grávida do Haiti no PR.


"Nenhuma hipótese foi descartada, ainda não tem nada concreto e a motivação pode ser qualquer coisa. Nossa prioridade é identificar os autores primeiro, para depois descobrir a motivação", disse um investigador ao UOL que preferiu não se identificar. Até o momento, não houve nenhum depoimento que comprovasse que a vítima devia alguém ou estava envolvido em esquemas criminosos.


A 125ª DP (São Pedro da Aldeia), 126ª DP (Cabo Frio), 127ª DP (Armação de Búzios) e 129ª DP (Iguaba Grande) estão trabalhando em conjunto para tentar descobrir os responsáveis e a motivação da morte de Pessano. Até o momento, eles ainda não identificaram os atiradores.


Em nota, a Polícia Civil disse que os agentes analisam imagens de câmeras de monitoramento coletadas no local para identificar os autores do crime. Testemunhas estão prestando depoimento e os policiais aguardam uma das vítimas ter alta médica para ser ouvida na delegacia.


Wesley Pessano foi baleado e morto na última quarta-feira (05) dentro de um Porsche Boxster, avaliado em mais de 400 mil reais. Um cordão de ouro foi levado e um homem que estava com ele foi alvejado e levado para o hospital.


O crime aconteceu no bairro São João, em São Pedro da Aldeia e testemunhas disseram que ele estava indo cortar o cabelo. O investidor de criptomoedas tinha mais de 120 mil seguidores nas redes sociais, onde postava fotos com malotes de dinheiro e carros importados. Ele dava mentorias e dicas de como investir no mercado de moedas digitais.


Em um vídeo com mais de 24 mil visualizações no Youtube, Pessano utiliza a corretora IQ Option para fazer os investimentos. Desde 2022 a empresa é proibida de atuar no Brasil conforme determinação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A corretora já teve como garoto-propaganda o ator Luciano Szafir e o ex- goleiro Bruno, condenado a mais de 20 anos de prisão pela morte de Eliza Samúdio.


Em uma nota divulgada esse ano, a CVM explica: "A Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) reitera o alerta ao mercado de valores mobiliários e ao público em geral sobre a atuação irregular da IQ Option Ltd."


"Por meio do Ato Declaratório CVM 17.790, divulgado anteriormente no site da Autarquia, a área técnica informou que IQ Option Ltd. não está autorizada pela CVM a captar clientes residentes no Brasil, por não integrar o sistema de distribuição previsto no art. 15 da Lei 6.385/76."


"Dessa forma, determinou a imediata suspensão de veiculação de qualquer oferta pública de oportunidades de investimento em valores mobiliários. A área técnica destaca que o alerta permanece."


A IQ Option afirmou ao UOL que não opera no Brasil e não tinha nenhum vínculo com Santarém. A empresa também afirmou que não tem qualquer vínculo com o ex- goleiro Bruno, que fez vídeos divulgando uma "trader" brasileira, não a plataforma IQ Option.


"Ninguém é autorizado pela IQ Option a realizar publicidade em seu nome no Brasil, muito menos a captar investimento de terceiros. Particularmente no Brasil tem havido casos de 'traders' prometendo lucros e retornos irrealistas a investidores e tais promessas não refletem a realidade do risco do mercado de opções binárias. Quem deseja investir em qualquer mercado deve conhecer os riscos potenciais com antecedência e nosso site contém todos os avisos e informações necessários", diz a empresa.