O que sao opções binárias 3

Tecnologia em logística: veja quais são as principais.


Nós estamos aqui para ajudar. Obtenha educação gratuita, dicas e inspiração sobre logística para ajudá-lo a iniciar e desenvolver um negócio online de sucesso.


Junte-se à nossa Newsletter.


Obrigado por inscrever-se.


O setor logístico traz opções modernas e tecnológicas que visam melhorar a execução das empresas. Confira os principais exemplos de tecnologia em logística !


Promete revolucionar todas as atividades desse segmento, de modo a agregar alguns benefícios às empresas. Estamos falando, então, de ferramentas modernas e tendências para o desenvolvimento logístico dos negócios. A sua empresa vai ficar de fora dessa nova era?


Diante da atual revolução digital, envolvendo a automação de tarefas operacionais, é natural que surjam novas soluções para os mais diversos setores, e este é o caso da tecnologia em logística . Portanto, vamos conferir as principais soluções nesse setor que podem beneficiar o seu negócio.


A tecnologia em logística é uma aliada.


Alguns empresários mais antigos costumam ver a tecnologia como uma vilã, porém, o que ocorre é justamente o contrário. Afinal, você precisa utilizar ao seu favor o avanço digital, em especial aquele que favorece as suas tarefas comerciais no dia a dia.


Logo, hoje em dia, você pode ter acesso a ferramentas que remontam a tecnologia em logística , ou seja, recursos que envolvem automação para tornar as suas atividades manuais mais ágeis e simples.


No geral, essas ferramentas são softwares e plataformas simples de ter na empresa, não exigindo download, por exemplo. Então, é necessário estar a par das tendências para implementar as melhores opções no seu negócio;


Tecnologia em logística: principais tendências.


Como você pôde perceber, é de suma importância estar antenado sobre as tendências de tecnologia em logística . Desse modo, vamos conhecer as principais opções disponíveis no mercado hoje. Acompanhe quais as próximas alternativas podem ser implementadas na sua empresa.


Entrega Full.


A entrega full é uma tendência no setor logístico, e na prática ele funciona com a entrega do produto ao cliente no mesmo dia em que foi realizada a compra, ou o mais rápido possível. Para implementar esse tipo de entrega exige um planejamento logístico bem desenhado, porém, ele tem como resultado uma fidelização do consumidor mais fácil – quem não gosta de receber rápido um pedido?


Veículos autônomos.


Outra tendência da tecnologia em logística é o veículo autônomo, que, como o nome já revela, serve para transportar objetos, mas neste caso ele funciona dentro do armazém. Ou seja, ele serve para otimizar o manuseio de mercadorias na sua empresa.


Porém, também podemos encontrar projetos para colocar os veículos autônomos nas ruas, e ele sairá da empresa com destino ao endereço do cliente. Claro que para que isso funcione de forma efetiva precisaremos aguardar alguns testes, mas já é um plano.


Entrega por drones.


A entrega por drones já era a expectativa para esse objeto. Isso porque o drone já é usado para realizar fotos do alto e para gravar vídeos nessa mesma altura. Não existe trânsito no céu – pelo menos, não como ocorre nas estradas no solo.


Desse modo, essa tendência de tecnologia em logística tende a tornar as entregas quase que instantâneas. Afinal, a entrega já acontece no mesmo dia em algumas empresas, e com os drones, essa entrega poderia acontecer em questão de horas ou minutos. Essa opção está também em fase de testes, mas a tendência é que ela se expanda, começando por grandes empresas.


Same day delivery.


O same day delivery é outra tendência na logística, e consiste na entrega ao cliente que ocorre no mesmo dia (com a tradução literal da expressão). Para que funcione, você precisa de uma gestão de logística muito ágil, pois exige que as mercadorias estejam sempre à sua disposição.


Uma estratégia parecida é o next day delivery, e neste caso você entrega o pedido no outro dia. Esse modo te dá mais tempo para organizar o armazém, despachar o produto e realizar a entrega. Seja qual for (same ou next), fato é que ambas participam de um plano maior de fidelização de clientes.


Robótica.


Com certeza a robótica é um dos principais exemplos quando falamos em tecnologia em logística , pois esse é o primeiro pensamento que muitos tiveram quando leram o título.


Atualmente, a robótica é utilizada no manuseio interno de mercadorias de uma empresa, isto é, no recebimento, deslocamento, separação e armazenamento de cargas. Em resumo, ela é usada para automatizar tarefas internas.


Precisa de ajuda para implementar a tecnologia em logística no seu e-commerce? Conte com a Enivix!


A logística no e-commerce deve ser bem estruturada e otimizada, e para isso, você precisa de algumas opções de tecnologia em logística . Então, nada melhor do que terceirizar operações logísticas por meio de uma estratégia eficiente e entrega dentro do prazo ao cliente. Essa empresa deve ser especializada nas mais recentes tendências do mercado.


Para que isso seja possível, conte com a Enivix.


A Enivix oferece uma logística totalmente integrada para o seu negócio, sendo uma solução completa para acompanhar processos e entregas, recebimento dos produtos e entrega ao cliente final. Com isso, você não se preocupa com armazenagem, estoque, picking e packing, por exemplo, além de ter à disposição os principais indicadores de desempenho.


Então, acesse o nosso site oficial e conheça as principais soluções que oferecemos para o seu negócio!

Opções binárias iq option