Opções binárias ou bolsa de valores 7

Calendário da B3: veja todos os feriados da Bolsa de Valores em 2023.


A Bolsa de Valores terá 12 pausas ao longo do ano, mas vai funcionar normalmente nos feriados municipais e estaduais de São Paulo. Confira a programação completa e planeje-se.


Criado em 03 jan 23 Atualizado em 03 jan 23.


por Johnatan Castro – Editor de Conteúdo no Nubank.


Receba nossa Newsletter.


Receba nossa Newsletter Navegue.


O ano de 2023 será cheio de feriados em dias úteis, muitos deles prolongados. Algumas pessoas irão aproveitar essas datas para viajar e descansar. Mas quem investe na Bolsa de Valores também precisa ficar de olho no calendário de feriados da B3, porque nesses dias não haverá pregão. Aos finais de semana a B3 também não opera.


A pausa não vale, porém, para feriados municipais e estaduais de São Paulo, onde fica a Bolsa brasileira. Desde 2022, a B3 funciona normalmente nos feriados locais.


Confira, abaixo, o calendário completo da B3 e se programe para investir em 2023.


Calendário da B3: saiba em dias não haverá pregão.


Veja na tabela abaixo os dias em que a Bolsa de Valores não irá funcionar.


Mês Dia Feriado Janeiro Funciona todos os dias úteis Fevereiro 20 (segunda-feira) e 21 (terça-feira) Carnaval Março Funciona todos os dias úteis Abril 7 (sexta-feira) e 21 (sexta-feira Paixão de Cristo e Tiradentes Maio 1º (segunda-feira) Dia do Trabalho Junho 8 (quinta-feira) Corpus Christi Julho Funciona todos os dias úteis Agosto Funciona todos os dias úteis Setembro 7 (quinta-feira) Dia da Independência do Brasil Outubro 12 (quinta-feira) Dia de Nossa Senhora Aparecida Novembro 2 (quinta-feira) e 15 (quarta-feira) Finados e Proclamação da República Dezembro 25 (segunda-feira) e 29 (sexta-feira) Natal e Expediente interno nas instituições bancárias (sem sessão de negociação na B3) Fonte: B3.


Qual o horário de funcionamento da B3?


O horário de funcionamento da B3 varia de acordo com o horário de verão dos Estados Unidos. Desde o dia 7 de novembro de 2022 a negociação do mercado à vista vai das 10h às 17h55, mas isso muda ao longo do ano.


Essa alteração acontece todos os anos em função do volume importante de negociações de estrangeiros na Bolsa brasileira. No mês de março de 2023, quando começa o horário de verão americano, o pregão da B3 deve voltar a fechar às 17h.


Quarta-feira de Cinzas.


O horário de funcionamento da B3 será diferente na quarta-feira de Cinzas, dia 22 de fevereiro. A negociação dos ativos de renda variável será das 13h às 17h55, com pré-abertura entre 12h45 e 13h.


A pré-abertura é um período antes do início das negociações em que são realizadas algumas movimentações específicas, como cancelamento de ofertas feitas fora do horário de funcionamento. Nesse período, os investidores podem enviar ordens de compra e venda de ações, mas os negócios ainda não são concretizados nem podem ser cancelados.


Para os derivativos financeiros e de commodities, a sessão de negociação abrirá às 13h (com pré-abertura das 12h55 às 13h). Já o mercado de balcão organizado funcionará das 13h às 17h55.


Feriados em São Paulo.


Desde 2022, a B3 funciona normalmente nos feriados municipais e estaduais de São Paulo, onde sua sede está localizada. Ou seja, as negociações irão acontecer normalmente nos dias 25 de janeiro (aniversário de SP) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra).


Entre os investimentos que poderão ser negociados nesses dias estão ações, fundos imobiliários, ETFs, BDRs, derivativos, renda fixa privada e ETF de renda fixa.


Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Opções binárias Kuwait