Opções binárias globo 1

Lula: 5 receitas com o ingrediente para experimentar e inovar.


Aprenda versões deliciosas do fruto do mar para inovar e surpreender em casa.


Por Rosana Ferreira 10/01/2023 06h30 Atualizado 10/01/2023.


1 de 6 Experimente novas receitas com lula para sair do lugar-comum Experimente novas receitas com lula para sair do lugar-comum Divulgação | Montagem: Casa e Jardim.


Os frutos do mar – ingredientes queridinhos da gastronomia – têm como um dos protagonistas a lula, um molusco que permite inúmeras combinações e formas de preparo. Que tal se aventurar em novos pratos? Selecionamos cinco receitas para você experimentar em casa (para acessar ingredientes e modo de preparo, clique no título de cada uma).


1. 'Spaguetti nero di seppia': massa com tinta de lula e creme de coco.


2 de 6 Receita de spaguetti nero di seppia com creme de coco — Foto: Thiago Ribeiro / Divulgação.


Receita de spaguetti nero di seppia com creme de coco — Foto: Thiago Ribeiro / Divulgação.


As lulas casam muito bem com spaghetti nero di sepia, uma massa que leva tinta do molusco em sua composição, o que a deixa escura e aromatizada. A receita do chef Thiago Ribeiro leva ainda creme de coco. O rendimento é de quatro porções e o tempo de preparo é de 45 minutos.


2. Lula, camarão e tilápia empanados com molho aioli.


3 de 6 Receita de lula, camarão e tilápia empanados acompanha molho aioli — Foto: Gladstone Campos / Divulgação.


Receita de lula, camarão e tilápia empanados acompanha molho aioli — Foto: Gladstone Campos / Divulgação.


O prato Frito do Mar é composto por lula, camarão e peixe branco empanados. No restaurante Barletta, é acompanhado de um delicioso molho aioli. Com clima de praia, é ideal para petiscar nos dias de calor.


3. Lula à moda da mal criada com bacon.


4 de 6 Sirva a lula à moda da mal criada com arroz de brócolis à parte — Foto: Rancho Português / Divulgação.


Sirva a lula à moda da mal criada com arroz de brócolis à parte — Foto: Rancho Português / Divulgação.


A lula à moda da mal criada serve o fruto do mar grelhado com bacon, uma combinação inusitada batizada de surf & turf, definindo os pratos que misturam proteínas do mar e da terra. A receita, que acompanha arroz com brócolis e serve duas pessoas, é uma sugestão do Rancho Português – Leitão à Bairrada.


4. Farofa do Pescador com camarões, lula e mariscos.


5 de 6 A farofa do pescador é um jeito diferente de preparar a iguaria, que pode acompanhar outros pratos e complementá-los — Foto: Divulgação.


A farofa do pescador é um jeito diferente de preparar a iguaria, que pode acompanhar outros pratos e complementá-los — Foto: Divulgação.


Os frutos de mar viram quase uma moqueca em forma de farofa neste prato criado pelos chefs Daniela Narciso e Danilo Rolim . Pode ser temperado com azeite de dendê para acrescentar sabor.

Opções binárias Maurício