Opções binárias estrategia 1

Estratégia de tendências.


As operações binárias implicam a compra de um ativo financeiro cujo valor é estimado com base na observação das tendências de mercado.


Dependendo da tendência que apresente o preço do ativo em questão, teremos que realizar uma ação ou outra.


Nas operações binárias, a decisão sempre será baseada nas tendências dos preços, já que teremos que nos preocupar somente em prever se esta tendência será de alta ou baixa.


E o que podemos fazer para acertar na previsão? A resposta é analisar os mercados.


Análise dos ativos no mercado.


Para desenvolver uma estratégia de tendências é fundamental analisar os mercados para observar como se comportam os preços dos ativos subjacentes que nos interessa comercializar.


É muito importante fazer um seguimento do comportamento dos preços observados até que possamos observar quando apresentem uma tendência clara e bem definida.


No trading com opções binárias, é vital encontrar uma tendência definida para poder operar com segurança.


Com a alta volatilidade dos mercados, às vezes é difícil encontrar uma situação que nos inspire confiança para adquirir contratos, porém se existe paciência e tranquilidade é possível encontrar excelentes oportunidades.


Tendência de alta ou baixa?


Os brokers e plataformas de opções binárias basicamente nos oferecem duas possibilidades para negociar com os ativos subjacentes, as opções de compra e de venda.


Elas são conhecidas também como opções de tudo ou nada, já que ao optar com uma opção existem as mesmas possibilidades de acertar ou errar.


Nestas operações, o retorno é fixo e está preestabelecido, o que é muito positivo, pois já sabemos os lucros possíveis se acertamos a previsão e a operação termine com ganhos.


Em relação às opções disponíveis, a mecânica a seguir é bem simples e intuitiva.


Opção CALL (de compra) : Quando acredita que o preço do ativo subirá em relação ao preço de exercício no momento do vencimento da opção, esta será a tendência que deverá escolher. Com a opção tipo CALL o que terá que buscar é a tendência de preço em alta e que o preço do ativo finalize com um valor superior ao inicial. Opção PUT (de venda) : Ao contrário da opção CALL, a PUT é aquela em que será utilizada se acredita que o preço do ativo caia em relação ao preço em exercício. Ou seja, quando pense que a operação irá finalizar com o valor do ativo abaixo do atual. Portanto, esta opção será utilizada quando se optou por uma tendência de baixa.


Estratégia de tendências.


Uma das melhores estratégias para operar com binárias é a tática das tendências. Existem muitas ferramentas disponíveis que nos podem proporcionar uma ajuda extra para analisar o comportamento do mercado e os ativos que o compõem.


Sem ir muito longe, a melhor ferramenta que temos para analisar as tendências são os gráficos.


Eles nos permitem seguir o movimento dos ativos subjacentes que mais nos interessam e observar em tempo real como flutuam os preços.


Observando os gráficos é muito mais fácil controlar as tendências e desenhar uma estratégia adequada de acordo com as circunstâncias.


Devemos tentar aproveitar as tendências a nosso favor, mantendo-nos tranquilos quando os mercados estão agitados e buscando oportunidades quando eles se encontram mais estáveis.


A leitura dos gráficos será fundamental para aumentar as chances de acertar as operações. O calendário econômico será outra boa ferramenta para controlar os eventos mais importantes do mercado e estar preparado para o que possa acontecer.


Ao analisar as tendências com um gráfico, poderemos ver o comportamento dos preços de uma forma muito mais visual e ver com clareza o ponto mais alto e mais baixo historicamente.


Isto é de grande ajuda para saber quais decisões são mais convenientes.


Uma recomendação.


Na minha experiência pessoal, um truque que me ajuda muito é apostar por uma opção CALL (de compra) quando o ativo se encontra em um nível baixo porque sei que provavelmente seu preço não vai baixar mais.


E o mesmo ocorre com a opção PUT ( de venda), se percebo que a cotação está em um nível alto é mais provável que esteja a ponto de ocorrer uma tendência de baixa.

Opções binárias luxemburgo