Opções binárias como funciona 2

Investimento binário: como lucrar com as opções binárias?


Tudo ou nada: já pensou em ganhar (ou perder) dinheiro em cerca de 15 segundos entre a compra e a venda? Se essa ideia te deixou curioso, vem com a gente descobrir o que é o investimento binário e aprender a aplicar recursos pensando em curtíssimo prazo.


Neste artigo, você conhecerá mais uma opção para operar no segmento de renda variável . E, como tal, é importante gerenciar os riscos de maneira adequada, a fim de otimizar o retorno das suas aplicações.


Continue a leitura para conhecer o potencial de lucratividade do investimento binário. E, ao mesmo tempo, confira os pontos de atenção para verificar se essa estratégia faz sentido para o seu perfil de investidor.


Vale a pena “apostar” no investimento binário?


Para saber se vale a pena ou não investir em opções binárias, a resposta simples é: depende. Cada investidor tem uma tolerância aos riscos e um horizonte de investimentos, afinal.


A seguir, explicaremos os pontos-chave ligados ao investimento binário para te ajudar a traçar uma estratégia assertiva para o seu perfil. Por sinal, esse mercado está se popularizando no país, à medida que mais brasileiros estão operando na bolsa de valores .


Falando nisso, a B3 tem 4 milhões de pessoas que já aplicam em renda variável. E, se você está entre os iniciantes, a dica é fazer o curso “ Aprenda a investir na bolsa de valores ”, da Xpeed School . Assim, você terá mais subsídios para escolher bem as opções binárias.


O que é investimento binário?


Investimento binário (opções digitais ou de retorno fixo) é uma espécie de “aposta”, mas não se trata de um jogo de azar. O objetivo é afirmar qual será o desempenho de um determinado ativo de renda variável , indicando se terá uma valorização ou desvalorização.


Por sinal, a nomenclatura binária diz respeito à possibilidade de escolher apenas duas opções. Ou seja, é preciso definir se a aposta será focada na tendência de alta ou de queda , em um período específico.


>>> Conheça sobre os principais indicadores de tendência.


E, depois de fazer a opção binária, o retorno de lucro ou prejuízo será trazido em curtíssimo prazo . A propósito, isso pode acontecer em apenas 15 segundos ou ainda se estender por cerca de 30 minutos, conforme o recorte de tempo definido na operação.


Como funciona o investimento binário?


Digamos que um investidor fez uma opção binária indicando que haveria uma alta do dólar , dentro da próxima hora. Se essa tendência se confirmar, ele receberá o lucro , mesmo que não precise indicar o quanto a moeda se valorizou. Por outro lado, se a aposta não se concretizar, ele deverá realizar o prejuízo .


Para exemplificar, esses são alguns ativos negociados nas opções binárias:


moedas , inclusive aquelas negociadas em pares no mercado Forex (Foreign Exchange Market); ações , com foco na valorização ou desvalorização dos papéis, em vez da compra e venda do papel em si; commodities , como: milho, ouro, prata, soja, café, petróleo, trigo, laranja, etanol e até água; índices do mercado financeiro , tais como: Ibovespa, S&P 500, Nasdaq, Dow Jones e afins.


Quais são os tipos de operações binárias?


Em linhas gerais, as operações se dividem em call e put, que representam as tendências de alta e queda:


call : o investidor aposta que o preço do ativo vai subir no futuro próximo. Se a projeção se confirmar, ele receberá entre 70% e 80% do valor do ativo. E, se não der certo, perderá todo o valor investido; put : nesse caso, o investidor aposta que o preço do ativo vai cair em breve. Daí em diante, a dinâmica segue o mesmo processo. Caso a projeção se confirme, ele verá um lucro expressivo. Do contrário, terá um grande prejuízo.


As opções binárias são indicadas para quais perfis?


As opções de retorno fixo costumam ser visadas por quem tem o perfil de investidor agressivo . Isso porque o apetite aos riscos é maior, considerando que a operação consiste em tudo ou nada. Literalmente, pode-se ter muito lucro ou prejuízo integral, sem meio termo.


Por outro lado, isso não necessariamente exclui os perfis conservadores e arrojados, pois tudo depende do objetivo . E, por falar nisso, vale conferir um vídeo que reflete justamente sobre a importância do alinhamento entre as metas pessoais e as aplicações financeiras:


Existe regulamentação dos investimentos binários?


Por enquanto, as opções binárias não são regulamentadas no Brasil, embora possam ser feitas legalmente. Em outras palavras, isso significa que, sim, é possível investir nisso. Porém, se acontecer algum problema na operação, não haverá o respaldo dos órgãos reguladores, como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) .


Logo, se você decidir apostar nessa estratégia, uma boa pedida é buscar instituições que tenham credibilidade. E, para te ajudar nisso, listamos um passo a passo para começar no mercado de opções digitais, caso esse tipo de investimento seja do seu interesse.


Passo a passo: como investir em binários?


Se você quer partir para o tudo ou nada, listamos três passos para aplicar em opções binárias na Clear Corretora . Dessa forma, você terá acesso às plataformas de investimento que viabilizam as operações com mais segurança, transparência e assertividade.


1. Abra sua conta na corretora Clear.


O primeiro passo é preencher o cadastro na Clear, incluindo dados pessoais, patrimoniais e assim por diante. E o melhor: ela foi a primeira corretora a zerar a taxa de corretagem para negociar ações, sabia disso?


2. Escolha a plataforma de negociação.


A Clear tem um quiz para te ajudar a escolher entre 10 plataformas de investimento disponíveis. Ao responder as questões, basta indicar os requisitos e as funcionalidades que são compatíveis com as suas necessidades.


3. Trace uma estratégia assertiva.


Por fim, a dica de ouro é buscar informações que orientem o processo de tomada de decisão. No caso do investimento binário, por exemplo, é fundamental aprender sobre a análise técnica para operar com assertividade na plataforma escolhida.


Em paralelo, não deixe de baixar o e-book gratuito “Como se formam os preços dos ativos ”. Com isso, será mais fácil entender a movimentação dos preços no mercado, seja nas tendências de alta, baixa ou lateralização.


No fim das contas, o conhecimento é a chave para investir melhor. Nesse sentido, conte com o apoio da Xpeed School para otimizar o retorno das aplicações, sejam elas quais forem.

Opções binárias na Indonésia