Opções binárias blog 1

Salmo de janeiro: 4 opções para recomeçar com força e fé.


O começo do ano costuma trazer vontade de mudanças. Muitas pessoas fazem promessas e iniciam novos hábitos para uma vida mais saudável e equilibrada. O salmo de janeiro pode ajudar a trazer foco, força e determinação para seguir em frente na jornada.


Qual o salmo de janeiro?


O primeiro mês do ano vem com a energia de recomeço. Por isso, os salmos que trazem força para os novos ciclos são os mais indicados, como o Salmo 85 (abaixo). Mas acredita-se que a leitura de qualquer salmo tenha o poder de promover limpeza espiritual e abertura de caminhos. O importante é que a pessoa preste bastante atenção na mensagem, mantenha a fé e seja grata pelo auxílio da espiritualidade.


1. Abençoaste, SENHOR, a tua terra; fizeste voltar o cativeiro de Jacó. 2. Perdoaste a iniquidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados. (Selá.) 3. Fizeste cessar toda a tua indignação; desviaste-te do ardor da tua ira. 4. Torna-nos a trazer, ó Deus da nossa salvação, e faze cessar a tua ira de sobre nós. 5. Acaso estarás sempre irado contra nós? Estenderás a tua ira a todas as gerações? 6. Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se alegre em ti? 7. Mostra-nos, Senhor, a tua misericórdia, e concede-nos a tua salvação. 8. Escutarei o que Deus, o Senhor, falar; porque falará de paz ao seu povo, e aos santos, para que não voltem à loucura. 9. Certamente que a salvação está perto daqueles que o temem, para que a glória habite na nossa terra. 10. A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram. 11. A verdade brotará da terra, e a justiça olhará desde os céus. 12. Também o Senhor dará o que é bom, e a nossa terra dará o seu fruto. 13. A justiça irá adiante dele, e nos porá no caminho das suas pisadas.


Salmo 66.


1. Celebrai com júbilo a Deus, todas as terras. 2. Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu louvor. 3. Dizei a Deus: Quão tremendo és tu nas tuas obras! Pela grandeza do teu poder se submeterão a ti os teus inimigos. 4. Todos os moradores da terra te adorarão e te cantarão; cantarão o teu nome. (Selá.) 5. Vinde, e vede as obras de Deus: é tremendo nos seus feitos para com os filhos dos homens. 6. Converteu o mar em terra seca; passaram o rio a pé; ali nos alegramos nele. 7. Ele domina eternamente pelo seu poder; os seus olhos estão sobre as nações; não se exaltem os rebeldes. (Selá.) 8. Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu louvor, 9. Ao que sustenta com vida a nossa alma, e não consente que sejam abalados os nossos pés. 10. Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata. 11. Tu nos puseste na rede; afligiste os nossos lombos, 12. Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso. 13. Entrarei em tua casa com holocaustos; pagar-te-ei os meus votos, 14. Os quais pronunciaram os meus lábios, e falou a minha boca, quando estava na angústia. 15. Oferecer-te-ei holocaustos gordurosos com incenso de carneiros; oferecerei novilhos com cabritos. (Selá.) 16. Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito à minha alma. 17. A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua. 18. Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá; 19. Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração. 20. Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.


Salmo 103.


1. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. 2. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. 3. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, 4. Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, 5. Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. 6. O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos. 7. Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel. 8. Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade. 9. Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira. 10. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades. 11. Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. 12. Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. 13. Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. 14. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. 15. Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. 16. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. 17. Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos; 18. Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir. 19. O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo. 20. Bendizei ao Senhor, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra. 21. Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito. 22. Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor.


Salmo 126.


1. Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. 2. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. 3. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. 4. Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. 5. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. 6. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.