Opções binárias banco do brasil

Petrobras (PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3): analista que alertou ‘tombo’ das estatais recomenda outras 5 ações para 2023.


As ações de empresas estatais estão longe de viver o melhor momento. Na última segunda-feira (02), as ações do Banco do Brasil ( BBAS3 ) e da Petrobras ( PETR4 ) despencaram 4,23% e 6,45% respectivamente, depois do anúncio dos novos presidentes das companhias para os próximos quatro anos .


Por esse motivo, o CEO da Empiricus Research , Felipe Miranda , recomendou aos assinantes da série “Palavra do Estrategista” zerar as posições de estatais nos dia 03/11/22. Na visão do analista, “há riscos que não topamos (nem precisamos) correr”.


Ele ainda destacou que essas empresas tinham uma combinação de risco e retorno menos atrativa no momento. E tudo começa a indicar que ele estava certo…


Para 2023, o analista acredita que 5 ações em específico estão baratas e podem entregar um dividend yield de até 10% ao longo do ano.


Por que as estatais, como PETR4 e BBAS3, despencaram tanto?


Muitos investidores já temiam que as estatais fossem alvo de interferências. Ao longo da campanha o presidente Lula foi bastante direto sobre a intenção de que as empresas estatais servissem ao interesse público e não aos acionistas.


Durante o governo de transição, o medo só cresceu, com as possíveis mudanças na Lei das Estatais para permitir que o ex-senador Jean Paul Prates assuma a presidência da Petrobras.


Agora, outras questões pesam contra essas empresas. Entre as primeiras medidas tomadas pelo presidente, a retirada da Petrobras e outras estatais do processo de privatização é uma decisão que desagrada bastante o mercado.


No caso específico da petroleira estatal, a mudança na política de preço é algo que o novo CEO da companhia já confirmou que vai acontecer. Junto a isso, podemos ter a volta dos tributos federais sobre o etanol e gasolina a partir de março.


Com relação ao banco público, a expectativa de que a instituição amplie a concessão de crédito de maneira indiscriminada é uma das principais preocupações dos investidores.


Fantasmas do passado assombram.


O mercado é avesso a essas mudanças e tem motivos para acreditar que elas podem ter consequências desastrosas. Felipe Miranda já havia alertado que, caso as estatais não respeitem as sinalizações do mercado, os lucros e dividendos dessas companhias poderiam sumir rapidamente.


Alguns economistas e especialistas no assunto já comentam sobre o risco de que o novo governo repita o que aconteceu durante o mandato da então presidente Dilma Rousseff .


Fonte: Veja (Publicado em 16 dez 22)


Na época, a estatal foi obrigada a abrir mão da sua receita para manter o preço dos combustíveis abaixo das cotações internacionais. O resultado dessas intervenções foi uma diminuição na geração de caixa que acabou levando as finanças da companhia ao colapso e a uma dívida bilionária .


Por esse motivo, o estrategista-chefe da Empiricus Research retirou a ação da Petrobras (PETR4) da carteira “ Oportunidades de Uma Vida ” desde o início de novembro.


Além de ser um risco desnecessário manter ações de estatais na carteira neste momento, o analista avalia que a bolsa brasileira conta com outras ações que oferecem boas oportunidades de lucro e que podem pagar excelentes dividendos .


VEJA 5 AÇÕES PARA BUSCAR DIVIDENDOS EM 2023.


Veja quais são as 5 ações recomendadas por Felipe Miranda para 2023.


Embora o momento não seja bom para investir em ações de estatais e ainda haja muita incerteza em relação aos rumos da economia brasileira nos próximos anos, Miranda acredita que é possível buscar lucros na bolsa.


Ele destaca que o cenário de inflação alta e possível recessão nos países desenvolvidos pode atrair um grande fluxo de capital estrangeiro para o Brasil. Além disso, a bolsa brasileira está extremamente barata .


Assim, Felipe acredita que este é o momento para os investidores comprarem ativos de qualidade. Ou seja, ações de empresas sólidas, com balanço forte, crescimento de longo prazo, boas pagadoras de dividendos e que não estão sujeitas a intervenções estatais.


Em um relatório recente, o analista revelou 5 apostas para 2023 :


Uma gigante da construção civil que pode pagar dividendos de 10% em 2023; Empresa que tem ao menos R$ 100 bilhões para destravar e pode distribuir parte desse valor em forma de dividendos; Ação de seguradora com retorno sobre patrimônio líquido superior a 50% e expectativa de dividend yield de 8,23% para 2023; Uma ação do setor de commodities que pode pagar dividendos superiores a 6% nos próximos anos.


Todas essas ações foram recomendadas para os assinantes da série “Palavra do Estrategista”, comandada por Felipe Miranda. A carteira teórica do analista já rendeu 366,59% desde a sua criação em 03/09/2022.


Geralmente, apenas quem é assinante tem acesso às recomendações feitas pelo Felipe. Mas, você pode conhecer as 5 ações para buscar dividendos em 2023 sem ter assinatura e de graça .


A Empiricus Investimentos está oferecendo como cortesia o acesso gratuito às recomendações do analista. Basta clicar neste link e seguir as instruções.


Conheça outras 20 recomendações de investimento para 2023 gratuitamente.


Além das 5 ações para buscar dividendos, Felipe Miranda recomenda outros 20 ativos para investir em 2023 .


O analista acredita que há pelo menos outras quatro classes de ativos que todo investidor precisa ter na carteira este ano:


Fundos Imobiliários; Títulos de Renda Fixa Privados; Ações Internacionais; Fundos de Investimentos.


Ele separou os 5 melhores investimentos de cada categoria e revelou neste relatório que você pode acessar gratuitamente como uma cortesia da Empiricus Investimentos. Basta clicar no botão abaixo para conhecer:

Opções binárias Kuwait