Opções binárias ao vivo 1

Locação ou Compra: qual é a melhor forma de adquirir novos equipamentos?


Gastos com equipamentos estão entre os principais investimentos a serem feitos ao montar uma empresa. Alugar ou adquirir, o que fazer? Optar pela locação ou compra de equipamentos depende muito do tipo de empresa que você tem, qual finalidade você dará para os equipamentos e por quanto tempo seu negócio precisará deles.


Como escolher entre locação ou compra.


Antes de optar por locação ou compra, é preciso avaliar uma série de questões como: qual é o tipo de compromisso financeiro que você precisará assinar para locação? Por quanto tempo você precisará destes equipamentos? Existe a opção de comprar o equipamento? Os aparelhos precisam estar segurados? É possível terminar o contrato mais cedo ou trocar os equipamentos locados por outros mais modernos?


Optar pela locação ou compra de equipamentos passa pela capacidade de investimento da empresa.


Para ajudar você a responder essas questões e escolher entre a locação ou compra, confira a seguir vantagens e desvantagens das duas opções.


Vantagens e desvantagens da locação de equipamentos.


Optar pela locação torna mais fácil ter uma empresa com equipamentos atualizados e competitivos . Todos os tipos de aparelhos tecnológicos ficam obsoletos rapidamente.


Com o aluguel, você repassa a custo financeiro da obsolescência para o proprietário. Por exemplo, se você alugar uma copiadora por dois anos, quando o prazo expirar, você poderá alugar um novo equipamento mais novo, rápido e barato.


A locação também dá à empresa a capacidade de ter equipamentos mais sofisticados sem a necessidade de investir um grande volume de capital , e permite que pequenos negócios consigam competir com empresas maiores.


Com a locação, você terá gastos fixos mensais com os equipamentos, o que ajudar a controlar o orçamento de forma mais eficiente. Além disso, não há a necessidade de fazer grandes investimentos de uma só vez e de pagar entradas , o que permite que você adquira novos equipamentos sem a necessidade de ter uma grande reserva financeira. Se você tem uma pequena empresa e precisa de maquinário pesado, por exemplo, a locação pode ser uma alternativa mais viável em termos financeiros.


Por outro lado, a locação de equipamentos quase sempre será mais cara a longo prazo do que a compra, uma vez que você pagará prestações mensais que não resultarão na posse de um bem. Além disso, você estará atrelado a um contrato , o que significa que, caso feche um acordo por um prazo maior que o desejado, poderá continuar pagando por equipamentos já ultrapassados ou que não sejam mais necessários.


Vantagens e desvantagens da compra de equipamentos.


Comprar equipamento é fácil: você decide o que, quando e como comprar. Locação, por sua vez, exige ao menos um contrato. Fornecedores também podem exigir garantias financeiras e estabelecer limites de como o equipamento poderá ser utilizado.


Na compra, você utiliza o equipamento como desejar e terá mais facilidade para gerir a manutenção dos equipamentos quando for necessário, sem precisar enviá-los para o proprietário, o que poderá torná-los inacessíveis por um período maior que o desejado.


Por outro lado, as principais desvantagens da compra de equipamentos são o capital necessário para adquiri-los e o risco de ficar preso a aparelhos obsoletos por não ter a capacidade de fazer novos investimentos.


Чтобы просмотреть или добавить комментарий, выполните вход Чтобы просмотреть или добавить комментарий, выполните вход.

Opções binárias Maurício