Opções binárias 7

Opções binárias: o que são como funcionam?


Todo bom investidor reconhece a importância da diversificação para conquistar bons resultados.


Por isso, aprender novas formas de operar no mercado financeiro é um passo importante para quem visa evoluir constantemente.


Por ser ainda pouco explorado no Brasil, o investimento em Opções Binárias costuma gerar dúvidas.


Contudo, pode ser uma boa opção para quem quer conhecer diferentes oportunidades de lucrar com operações financeiras.


Neste artigo, você irá entender o que são, como funcionam e quais os riscos dessas operações que podem apresentar grandes ganhos em um curto espaço de tempo – mas também, perdas.


O que são Opções Binárias?


Também conhecidas como opções digitais ou opções de retorno fixo, as Opções Binárias são realizadas por investidores que buscam lucrar no curto prazo.


Mas como a operação acontece? A partir da aposta de uma variação de baixa ou de alta de determinado ativo, quando não há efetivamente a compra ou venda de um ativo, como ações ou cotas de fundos, por exemplo.


O que ocorre é a tentativa de prever o comportamento do preço, seja de um índice, uma ação ou uma moeda, entre outros.


O especulador aporta um montante na tendência de baixa ou de alta e, caso ela se confirme em um certo período, realiza o lucro, independente do percentual de variação do preço. A operação pode ser concluída em poucos minutos ou até mesmo segundos.


Acompanhe um exemplo:


Suponha que você tenha motivos para acreditar que uma ação que está custando R$ 20,00 irá se valorizar. Então, você decide apostar na variação de alta e a porta dinheiro nessa operação.


Se após 15 minutos o papel estiver valendo R$ 25,00, você irá lucrar .


Ainda que durante o período estipulado o preço do ativo tenha caído, o valor de referência é o preço que se encontra no fim da operação.


Como funcionam as Opções Binárias?


Como vimos, em Opções Binárias, só é possível apostar na subida (higher) ou descida (lower) do preço de um ativo.


Caso o especulador acerte o sentido da variação, ele recebe uma rentabilidade fixa.


Quando a aplicação é realizada no sentido da subida do preço, chama-se opção de compra (call) , já no sentido da descida, é a opção de venda (put).


Para entender melhor sobre a opção de compra (call), conceito importante para Operações Binária, segue o vídeo do nosso canal do Youtube sobre o tema com o Matheus Nassar, supervisor de mesa de operações da Clear.


O sentido da aposta, a rentabilidade e o prazo são elementos importantes da operação que são acordados com a corretora.


Quanto à remuneração, quem acerta o sentido da variação lucra cerca de 70% a 90%. Em contrapartida, quem erra pode perder todo o valor investido. Já os prazos costumam ser bem curtos, em geral, durando no máximo 1 hora.


Apesar do formato mais utilizado ser o “dinheiro ou nada” , no qual o investidor lucra se o ativo subir ou cair (de acordo com a aposta), independentemente do valor final.


Existem também outros tipos de operações binárias . Confira a seguir:


Ativos ou nada: nesse caso, o preço atingido pelo ativo influi no pagamento do especulador. One touch: a operação é encerrada quando o ativo chegar ao valor determinado dentro do prazo estipulado. No touch: aqui a proposta é que o preço não chegue ao limite estipulado durante a operação. 60 segundos: possibilita fechar a operação assim que o valor estipulado for atingido.


Quais são as formas de realizar Operações Binárias?


Existem três formas de realizar Operações Binárias no Brasil.


1) Método Manual , o investidor escolhe as opções binárias e controla as aplicações;


2) Opção Sinais , uma modalidade semiautomáticas, computadores e corretoras indicam as escolhas que o investidor deve fazer;


3) Tipo Robots , softwares totalmente automatizados escolhem e realizam as operações.


Pontos de atenção!


Apesar de muito comum em mercados estrangeiros, as Opções Binárias não são regulamentadas no Brasil.


Ainda assim, isso não significa que seja ilegal ou proibido .


O fato é que não existe um órgão regulador que supervisione esse tipo de operação.


Já as possibilidades de especulação presentes na Bolsa de Valores, como índices, contratos futuros e BDRs contam com o respaldo da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e garantem mais segurança.


De qualquer forma, vale a pena entender o funcionamento desse tipo de operação e avaliar se os riscos inerentes são condizentes com o seu perfil investidor.


As Opções Binárias podem ser realizadas por meio das plataformas de investimento de corretoras autorizadas e, caso você decida operar, utilize uma corretora especializada e confiável, como a Clear.


Lembre-se que esse tipo de aplicação pode ser muito instável e, apesar de parecer uma aposta, não deve ser encarado como um jogo de azar .


Não esqueça que assim como o potencial de ganho pode ser grande, as perdas também podem ser significativas.


É necessário estudar muito e criar uma estratégia robusta para ter sucesso com Opções Binárias.


Opções Binárias vale a pena?


Essa pergunta depende de alguns fatores para ser respondida.


Primeiro, leve em consideração seu perfil de investidor e o objetivo do investimento.


Se você é um investidor conservador ou que não pode comprometer o dinheiro que irá investir, as opções binárias não são para você, já que é um investimento de alto risco onde se pode perder todo o capital investido.


Além disso, lembre-se que esse investimento não é regulamentado no Brasil. Ou seja, caso você encontre algum problema no caminho, não terá como recorrer a órgãos responsáveis – como acontece em investimentos feitos na Bolsa de Valores, que é regulamentada pela Comissão de Valores Mobiliários CVM.


Por isso, fique atento na hora de escolher seus investimentos.


Conheça outros investimentos.


Se você quer investir em renda variável, mas não se sente seguro para alocar seu capital em opções binárias, saiba que existem outros investimentos que podem ser boas alternativas.


E, se for investir em Renda Variável, abra sua conta na Clear. Somos a primeira corretora a oferecer t axa de corr etagem zero em nossos produtos . Aproveite!


Mercado de opções.


Opções são contratos onde se é negociado o direito de comprar ou vender um lote de ações por um determinado período.


Esse contrato garante o direito da transação, mas não a obrigação dela ser realizada.


Investir em opções é uma boa alternativa para fazer hedge ou alavancar seus investimentos.


Day Trade de ações.


Investir em ações fazendo day trade é quando o investidor compra e vende o ativo no mesmo dia.


O objetivo dessa operação é lucrar com as pequenas oscilações do mercado em um curto período de tempo.


As vantagens desse investimento são a agilidade em fazer as transações e possibilidade de fazer alavancagem.


Para compreender melhor sobre o tema, acompanhe nosso Canal do Youtube da Clear sobre o tema:


ETFs.


ETFs, é a abreviação do inglês Exchange Traded Funds, são fundos com cotas negociadas na Bolsa de Valores. Ou seja, você faz toda a negociação via home broker.


Estes fundos buscam retornos que correspondam à performance de algum índice de referência, como o Ibovespa, por exemplo.


Para investir em algum desses produtos, basta abrir sua conta na Clear gratuitamente!


IQ Option e Opções Binárias: qual a relação?


Como falamos, as opções binárias não são regulamentadas no Brasil. Entretanto, algumas corretoras operam esse produto.


A IQ Option é uma dessas corretoras .


Porém, atenção: o mercado de opções binárias não é regulamentado. Se você tiver algum imprevisto com suas operações, a CVM não irá atuar.


Então, atenção na hora de escolher seus investimentos.


Redes Sociais.


Baixe nosso aplicativo.


Clear Corretora - 02.332.886/0011-78.


Av. Chedid Jafet, 75 - Torre Sul - Vila Olímpia, São Paulo/SP - CEP 04551-060.


Conteúdo.


Clear Corretora.


Site da corretora Abra sua conta Política de Cookies.


Atendimento.


Capitais e Reg. Metropolitanas 0800-77-10101 Demais regiões 0800-88-79107 SAC 0800-77-40404 Telefone para deficientes auditivos 4003-6245 Ouvidoria 0800-200-5550.


Toda comunicação através da rede mundial de computadores esta sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou à recepção de informações atualizados. A XP Investimentos CCTVM S.A, exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes decorrentes de falha de serviços disponibilizados por terceiros. incluindo, mas não se limitando, à aqueles conexos 3 rede mundial de computadores. Em caso de indisponibilidade da ferramenta de negociação on-line, as negociações deverão ser realizadas por telefone diretamente com à mesa de operações. A venda de ativos cuja aquisição ainda não leve seu processo de liquidação finalizado gera riscos de falhas passíveis de multa e/ou chamadas de margem pela CBLC e pela XP Investimentos CCTVM S.A. À marca Clear é da XP Investimentos CCTVM S.A. inscrita sob o CNP) 02.332.886/0011.78, que é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil imagens meramente ilustrativas Não representam recomendação dos ativos mobiliários que constam nas imagens.


Conteúdo.


Clear Corretora.


Site da corretora Abra sua conta Política de Cookies.


Atendimento.


Capitais e Reg. Metropolitanas 0800-77-10101 Demais regiões 0800-88-79107 SAC 0800-77-40404 Telefone para deficientes auditivos 4003-6245 Ouvidoria 0800-200-5550.


Baixe nosso aplicativo.


Redes Sociais.


Clear Corretora - 02.332.886/0011-78.


Av. Chedid Jafet, 75 - Torre Sul - Vila Olímpia, São Paulo/SP - CEP 04551-060.


Toda comunicação através da rede mundial de computadores esta sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou à recepção de informações atualizados.


A XP Investimentos CCTVM S.A, exime-se de responsabilidade por danos sofridos por seus clientes decorrentes de falha de serviços disponibilizados por terceiros. incluindo, mas não se limitando, à aqueles conexos 3 rede mundial de computadores. Em caso de indisponibilidade da ferramenta de negociação on-line, as negociações deverão ser realizadas por telefone diretamente com à mesa de operações. A venda de ativos cuja aquisição ainda não leve seu processo de liquidação finalizado gera riscos de falhas passíveis de multa e/ou chamadas de margem pela CBLC e pela XP Investimentos CCTVM S.A. À marca Clear é da XP Investimentos CCTVM S.A. inscrita sob o CNP) 02.332.886/0011.78, que é uma instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil imagens meramente ilustrativas Não representam recomendação dos ativos mobiliários que constam nas imagens.


Clicando em "Aceito todos os cookies", você aceita nossa política de cookies com objetivo de melhorar sua navegação. Conheça nossa política e configure seus cookies.

Opções binárias luxemburgo