Opções binárias - 10 passos para o sucesso.
Se você irá entrar no mercado de opções binárias é necessário elaborar um plano de investimentos, com táticas e estratégias muito bem definidas. Também é uma boa ideia que conte com a ajuda de diversas ferramentas para analisar o estado dos mercados e as flutuações dos preços de diferentes ativos subjacentes.
Guia básico: 3 passos para investir.
Para investir em opções binárias, o primeiro passo é conhecer o funcionamento deste tipo de trading e receber a educação adequada para poder operar da maneira mais correta. Deixando de lado os aspectos óbvios, neste guia básico de comércio com opções binárias te oferecemos 3 passos essenciais que você deverá seguir para operar com sucesso.
Plano de investimento.
Sem o plano nada poder ser feito. O plano de investimento deve ser elaborado levando em consideração o capital disponível e o rendimento que queremos obter operando com opções binárias. É importante estipular alguns objetivos para serem cumpridos e buscar a melhor maneira de consegui-los, já que se operamos apenas por operar, sem uma finalidade concreta, é possível que não sejamos capazes de elaborar uma carteira de investimento estável e rentável.
Dependendo da forma que queremos abordar o mercado será mais conveniente optar por uma estratégia ou por outra. Existem aqueles que são mais conservadores e outros com um perfil mais arriscado. De qualquer maneira, independente destas características, todos devem ter algo em comum, a paciência e a disciplina na hora de operar. Preste atenção.
Para decidir a estratégia que melhor se adapte às nossas necessidades e objetivos de investimento é preciso testar algumas e comprovar por si mesmo se funciona para nossas operações. Uma estratégia adequada deve fornecer confiança necessária para investir no mercado com a segurança de que obteremos bons rendimentos.
Existem muitos tipos de estratégias, por isso pode ser positivo testar aquelas que mais te interessam para analisar se estão de acordo com a sua forma de operar. Prove-as e compare-as para ver qual te convence mais, lembre-se que você deve sentir-se seguro ao investir.
Gestão de capital e de risco.
A gestão de capital no comércio com opções binárias é fundamental por conta da alta volatilidade desta modalidade financeira. Para aproveitar um de nossos investimentos rentáveis é importante administrar adequadamente o dinheiro. E qual a melhor forma que diversificando pequenas quantidades em diferentes operações? E, obviamente, apostar por uma pequena seleção de ativos subjacentes para ter mais probabilidade de manter o equilíbrio.
Como é fácil de entender, é preferível operar menos capital em mais operações que realizar um investimento grande em apenas um ativo, já que a operação pode terminar positiva, mas também pode acabar com grandes perdas em apenas uma única operação. Tenha cuidado com isso.
Ainda que o risco seja algo que faz parte dos investimentos, a verdade é que determinadas atuações por parte dos investidores podem aumentar este risco. Por isso, faça sua parte, pois sua atitude tem muita importância.
Para administrar seu capital corretamente, você dever ter claro o seguinte:
Não invista mais do que você está disposto a perder, nem mais do que você tem disponível, e também não peça dinheiro emprestado para continuar investindo.
Lembre-se que nos investimentos, o dinheiro é um fator chave, pois é ele que te dará a oportunidade de negociar com os ativos subjacentes no trading com opções binárias e irá te proporcionar os lucros. Por isso, cuide muito bem do seu capital e dê a máxima rentabilidade.
A escolha do broker.
Uma vez que você tenha os conhecimentos adequados sobre o comércio com opções, seu plano de investimentos aliado à estratégia que mais te convenha de acordo com seus objetivos e sua maneira de investir, você já estará preparado para começar. Mas, antes, deverá passar pelo importante processo de escolha do broker.
Obviamente, eu sempre recomendo buscar um broker regulado, o resto já estará em suas mãos. É aconselhável escolher um broker que ofereça a seleção dos ativos que mais te interessem e que disponha de ferramentas adequadas para desenvolver sua estratégia sem problemas.
O resto já deverá ser ao seu gosto. Por exemplo, os tipos de opções disponíveis, a possibilidade de desfrutar de uma conta de demonstração ou inclusive os bônus de boas-vindas, todos estes detalhes poderão ajudar você a escolher entre um broker ou outro.
Meu conselho é que compare aqueles que você mais se interessa, existem muitas resenhas disponíveis na Internet. Se você tem a oportunidade de provar, teste antes, compare um pouco e, por último, tome sua decisão. Você irá perceber que se leva em consideração todos os aspectos, irá chegar até o broker mais adequado.