Melhores livros de opções binárias

A lista de 10 livros que vão ajudar você a mudar seus hábitos.


Você quer mudar alguns comportamentos, adquirir novos hábitos ou abandonar outros que incomodam?


Saiba que existem bons livros que podem inspirar, estimular e ensinar algumas técnicas para deixar esse desafio um pouco mais fácil.


Entretanto, o mercado editorial, bem como as redes sociais e plataformas de vídeos, tem vários “gurus” que ensinam alguns caminhos que carecem de confirmações científicas ou, então, apresentam um dicurso raso de autoajuda, com clichês do tipo: “tenha força de vontade”, “seja forte” e “não desista”.


Para ajudar a separar o joio do trigo, fizemos uma curadoria entre tantas opções de títulos que estão disponíveis nas prateleiras ou sites das boas livrarias:


O Poder do Hábito (Charles Duhigg)


Se você ler esse livro, ele com certeza vai te ajudar entender como é a formação dos seus hábitos e comportamentos e como mudá-los.


Hábitos Atômicos (James Clear)


Esse é um livro muito mais prático sobre transformação de hábitos. Se você não quer perder tempo em um livro longo e complexo, esse vale a pena!


Mude seus horários, mude sua vida (Suhas Kshirsagar)


Nele você vai entender que as pequenas mudanças no dia a dia, de acordo com os melhores horários do nosso organismo vão ajudar você a mudar grandes hábitos.


Pequenas Atitudes, grandes Mudanças (Caroline R. Arnold)


É um livro fácil e dinâmico que vai ajudar você a mudar grandes hábitos através de microrresoluções, ou seja, pequenas mudanças com regras e modelos.


Micro-hábitos: as pequenas mudanças que mudam tudo (B.J. Fogg)


O autor deixa claro que melhorar sua vida é muito mais fácil do que você imagina: basta pegar um hábito, reduzi-lo à última escala e descobrir onde se encaixa de maneira natural em sua vida para que ele cresça praticamente sozinho.


Mini-hábitos: como alcançar grandes resultados com o mínimo esforço (Stephen Guise)


O livro apresenta estratégias não convencionais sobre a necessidade de aprendermos como nosso cérebro funciona para que um bom hábito se estabeleça de forma permanente.


Força de vontade não funciona (Benjamin Hardy)


O autor explica como as pessoas podem melhorar suas vidas, em todos os níveis, sem contar com a força de vontade. Essa é uma abordagem totalmente incomum, porém mais eficaz.


Como mudar: as novas pesquisas para superar desafios e transformar nosso comportamento (Katy Milkman)


Esse livro mostra como identificar e superar as barreiras que muitas vezes nos impedem de mudar e dá foco na estratégia de mudança baseada em pesquisas científicas.


Bons hábitos, maus hábitos: um método científico para promover mudanças positivas e duradouras (Wendy Wood)


Esse livro apresenta a interessante ciência de como formamos hábitos e mostra como desbloquear a mente para realizar as mudanças que buscamos. Você vai aprender como a neurociência pode ajudar você nisso.


Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes: lições poderosas para a transformação pessoal (Stephen Covey)


Esse best-seller clássico traz uma abordagem integrada à solução dos problemas baseada em princípios, o que faz dele uma leitura atemporal. Ele vai te ajudar a pensar diferente sobre influência, realização pessoal e atitudes que geram mudanças e sucesso.


MARCELO DE ELIAS é mestre em inovação e design com MBAs em Estratégia, Gestão de Pessoas, formação internacional em gestão da mudança em tempos desafiadores e pós-graduado em neurociências. Conteudista especialista em protagonismo e gestão de mudanças, é professor da FGV, FDC e outras escolas de negócios. Escritor e fundador da Universidade da Mudança. Pioneiro no assunto “Inner Skills” no Brasil.


Quer saber mais sobre MARCELO DE ELIAS e como ele pode ajudar a sua empresa nos desafios relacionados às mudanças, inovações, liderança e protagonismo pessoal, clique aqui.


Se quiser saber mais sobre o que fazemos, conheça nosso media-kit.


Se desejar um orçamento sem compromisso ou entender mais sobre nossos trabalhos e em que podemos ajudar sua organização, entre em contato com nossa equipe por aqui.