Melhor hor rio para operar opções binárias 2026

Quais são os melhores horários e momentos para operar Opções Binárias?


Home / Blog / Opções binárias / IQ Option / Quais são os melhores horários e momentos para operar Opções Binárias?


É hora de ler o artigo: 7 minutos.


16/05/2022 15/12/2022 Última atualização em: 16/05/2022 Por Victor Lima.


As opções binárias oferecem a possibilidade de operar praticamente 24/7, porém, o que poucos explicam é que os dias e horários para operar podem fazer a diferença no desempenho de um trader. Como este mercado está diretamente relacionado com a atividade das bolsas e traders, saber os melhores dias e horários fazem a diferença.


Ainda não está registrado no IQ Option? Faça agora e obtenha uma conta de demonstração rotativa gratuita com $ 10.000 virtuais com cotações reais.


Os happy hours dos traders são quando muitas pessoas estão simultaneamente ativas no mercado. É exatamente como nos mercados tradicionais da vida real. Quanto mais vendedores e compradores, maior a liquidez e a volatilidade. Essa dinâmica é importante para as posições de curto prazo. Isso ajuda a Opção a atingir o preço-alvo antes da expiração.


A curva de negociação não é uniforme ao longo dos dias. Isso ocorre porque as empresas em diferentes países abrem e fecham no horário local. Os traders precisam se ajustar a esses horários para agir quando o interesse aumenta.


Diferentemente das bolsas de valores locais, as quais possuem horários de abertura e fechamento definidos, a negociação de pares de moedas, disponível nas corretoras de opções binárias, possui uma grande vantagem, que é a funcionar 24 horas por dia.


Assine o nosso boletim informativo semanal , o qual oferece as dicas, estratégias e oportunidades que você realmente precisa.


* Além disso, obtenha acesso instantâneo ao treinamento Os "4 segredos da IQ Options"


Índice do artigo.


Qual é o melhor horário para operar Opções Binárias?


Os ativos são afetados diretamente pelos horários, pois para que haja oscilações que possam ser interessantes para operar, é necessário que haja muitas pessoas operando no mercado, pois isso gera o volume e volatilidade necessários para ganhar dinheiro nas operações binárias.


Em horários de menor atividade, o mercado tende a ficar lateralizado, ou seja, com os gráficos “andando de lado”, como dizem os mais experientes. Isso é ruim para operar, pois não proporciona boas oportunidades para entradas.


Por isso, a pergunta sobre qual é o melhor horário para operar opções binárias é muito relevante, e iremos ajudar você a entender como funcionam os horários, além de definir os melhores para operar.


Podemos falar na verdade sobre três períodos.


Considere todos os três para definir o melhor.


Lembra das aulas de geografia? Elas fazem a diferença aqui.


As aulas sobre fusos horários ajudarão você a definir o melhor horário para operar opções binárias. Caso você não se lembre, não se preocupe, explicamos:


Por conta do movimento de rotação da terra no próprio eixo, o sol brilha em tempos diferentes ao redor do mundo. Com isso, não é possível que todas as localidades utilizem o mesmo horário, e para que todos tenham manhãs e noites como esperado, foram criados os fusos horários, que geralmente variam de 1 em 1 hora entre si.


Houve uma convenção de que Londres seria o centro desta marcação e por essa razão o fuso 0 foi demarcado lá. A partir daí, quanto mais à leste, mais horas à frente seriam acrescidas e quanto mais a oeste, menos horas.


A Inglaterra possui o fuso horário 0, já o horário de Brasília (que rege a maior parte do Brasil) possui o fuso -3. Apenas atenção: o fuso horário pode ser alterado por mudanças como o horário de verão.


Analise as bolsas e seus respectivos fusos horários.


Agora que você já sabe como funcionam os fusos horários, vamos falar de mercado: uma das principais condições para ter boas oportunidades no mercado é ter uma grande quantidade de pessoas operando simultaneamente.


Os maiores players do mercado financeiro tendem a operar ativos de seus países ou próximos, e como estes players são instituições, elas buscam operar durante o horário comercial, e a maioria dos demais participantes do mercado tendem a acompanhar.


Por exemplo: um ativo com a paridade libra esterlina (GBP), tende a ter sua maior quantidade de pessoas e instituições operando durante os horários em que a bolsa local está operando.


Portanto, se você pretende operar um par de moedas que contém a libra esterlina (GBP), o melhor horário para operar opções binárias é o que a bolsa de Londres estiver ativa.


Preste sua atenção nos fusos horários, em 4 deles especialmente.


No exemplo acima, mencionamos o caso da libra esterlina e do mercado inglês, que caso você ainda não saiba, é um dos 4 mercados financeiros mais importantes no cenário mundial, o qual a grande maioria dos traders e instituições europeias seguem.


Além de Londres, há outros 3 principais fusos horários que concentram players importantes do mercado financeiro, são eles: Nova Iorque, Tóquio e Sydney.


Com isso, podemos concluir que não há um único melhor horário para operar opções binárias , mas que podem haver mais de um, variando de acordo com os ativos que você quer operar.


Nosso próximo passo é ajudar você a entender e definir os melhores horários para os mercados nos quais você prefere atuar.


Fuso horário de Nova Iorque (GMT -4)


O fuso horário de Nova Iorque é o mais parecido com o horário de Brasília, logo, se você prefere operar em horário comercial, recomendamos que você dê prioridade para ativos como o dólar americano (USD) e o dólar canadense (CAD).


O horário de Brasília geralmente é GMT -3, ou seja, 3 horas atrás do horário de Londres conforme explicamos anteriormente, já o fuso de Nova Iorque é geralmente GMT -4, ou seja, 4 horas atrás. Utilizamos o termo “geralmente”, pois a adoção de horários de verão e inverno alteram estes fusos, portanto, além de ler este artigo sempre consulte o horário dos mercados em que você deseja atuar. O melhor horário para operar opções binárias de ativos relacionados às Américas é geralmente das 10h às 18h.


Fuso horário de Londres (GMT 0)


Além da libra esterlina, outros ativos que são muito negociados durante este fuso horário são o euro (EUR) e o franco suíço (CHF). Geralmente, o melhor horário para operar opções binárias nesta zona é das 04:00 às 12:30h.


Portanto, se você gosta de acordar cedo, estes tipos de ativos e horários podem ser a melhor escolha para você, já que as oportunidades de operações estão mais concentradas entre o começo e o final da manhã.


Nada mal ter as tardes e noites livres, não?


Horário asiático: Sydney e Tóquio.


Os dois primeiros fusos horários mencionados tendem a ser mais convidativos para os investidores brasileiros, uma vez que a diferença dificilmente será maior do que 5 horas.


Para quem prefere operar ativos como o YEN (iene japonês) e o AUD (dólar australiano), ter um bom desempenho quando é noite no Brasil é recomendável, pois é quando estes mercados geralmente estão com grande atividade.


O melhor horário para operar opções binárias de ativos mais relacionados à bolsa de Tóquio é, geralmente, das 20h às 05h da manhã.


Já a bolsa de Sidney costuma abrir um pouco mais cedo para nós brasileiros, seu horário costuma ser das 18h às 03h da manhã.


Ativos de bolsas asiáticas podem ser uma excelente opção para iniciar a operar opções binárias se você trabalha durante o horário comercial no Brasil.


Qual o melhor horário para operar?


Você deve estar se questionando sobre a maioria dos ativos disponíveis nas opções binárias serem pares de moedas, ou seja, cada um sendo originário de um mercado diferente.


Essa é uma pergunta demasiadamente pertinente e será a cereja do bolo deste artigo.


Algumas bolsas possuem horários tão distintos que raramente vão se sobrepor, ou seja, não estarão operando no mesmo horário em nenhum momento, como são os casos de Nova Iorque e Tóquio.


Quando apenas uma das bolsas que negocia um ativo de um determinado par está aberta, já há volatilidade suficiente para operá-los. Porém, em várias partes do dia essas bolsas estão abertas ao mesmo tempo, como Londres e Nova Iorque.


E quando isso ocorre, a volatilidade aumenta ainda mais, portanto, podemos concluir que o melhor horário para operar opções binárias geralmente é os que ambas bolsas que negociam um determinado ativo estão operando.


Sobreposições de horários mais indicadas para operar.


Suas entradas diárias dependem do instrumento.


Imagine que você negocie Opções de ações dos Estados Unidos. Esteja em sua mesa durante o horário de operação da bolsa de valores de Nova York. Isto é, das 9h30 às 16h (horário de Nova York).


Pares de moedas.


Abaixo você poderá visualizar melhor as sobreposições dos principais mercados:


Fuso horário na imagem: GMT – 05:00 (EUA, Canadá).


As zonas de Londres e Tóquio se cruzam entre 3h e 4h da manhã. Londres e Nova York, entre 8h e 11h. Defina o alarme para as 3h da manhã se trabalhar com EUR/JPY. Para EUR/USD, às 8h. Para AUD/JPY, às 19h. Isso se aplica a quaisquer outras regiões.


Qual é o melhor horário da semana para operar Opções Binárias?


Os traders experientes perceberam que alguns dias são mais dinâmicos do que outros. O melhor horário para negociar Opções Binárias durante a semana cai às terças e quartas-feiras. Sexta-feira também é um bom dia. Espere uma atividade maior quando as sessões da UE e a americana se sobrepõem.


As segundas-feiras são geralmente mais tranquilas. Por outro lado, elas seguem a pausa de dois dias. Muitas coisas podem acontecer no mundo no fim de semana!


Observe que essas são estimativas muito aproximadas. As estatísticas não dizem para você ignorar as segundas e quintas-feiras. Em vez disso, dizem a você para ficar mais atento aos dias de pico. Oportunidades emocionantes aparecem durante toda a semana.


Qual o melhor momento do ano para operar Opções Binárias?


Não há preferências com relação à época do ano. Todas as temporadas são igualmente boas para investidores de curto prazo. Em vez disso, concentre-se nos fatores fundamentais.


As melhores oportunidades surgem nos dias de divulgação de relatórios financeiros. Grandes notícias também exercem forte influência.


Verifique regularmente o calendário de notícias da plataforma. Ele permitirá que você saiba quando eventos importantes estão no horizonte.


Além disso, existe mais algum melhor horário para operar Opções Binárias na IQ Option?


Os traders da IQ Option têm o privilégio de negociar no fim de semana. Isso é chamado de negociação no mercado de venda livre (OTC, over the counter). As pessoas podem ir para o mercado de venda livre para obter lucros quando o mercado está menos cheio.


As Opções de mercado de venda livre na plataforma IQ Option têm uma etiqueta especial.


Negocie quando for o melhor horário para operar Opções Binárias!


Após a leitura deste artigo, você pode se acostumar aos melhores horários e momentos para operar Opções Binárias ao abrir uma conta demonstrativa na plataforma da IQ Option, e conhecer as mais interessantes estratégias de negociação.

Opções binárias Marrocos