Livro opções binárias destravando em 31

Blog.


IPVA 2023: Carros que estão isentos do imposto esse ano.


Post published: 3 de janeiro de 2023 Post category: Artigos / Carros e Motos / RDA.


Isenção do IPVA 2023 – Carros como PcD, alguns Elétricos e com anos de fabricação estão isentos do pagamento anual do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores.


Feliz 2023 , o ano novo se iniciou e com isso os motoristas devem ficar atentos ao pagamento do IPVA 2023. Em 2023, o Ipva sofreu uma alta considerável comparado ao ano anterior.


Isso porque os veículos sofreram um aumento em seu valor venal no ano de 2021. Segundo a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), os carros tiveram uma inflação média de 22,5%.


No entanto, com o aumento dos preços puxando a inflação, os valores dos carros novos e dos carros usados sofreram um impacto, tornando o IPVA 2023 bem mais caro.


Veja agora os carros que estão isentos do Imposto Sobre Propriedade de Veículo automotor – IPVA 2023.


Carros com mais anos de Fabricação:


Fizemos um levantamento, e essas isenção variam de acordo com o estado em que se situa o veículo, por exemplo: Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe, Amazonas, Bahia, Ceará e Distrito Federal , são garantem a isenção do ipva só se aplica a veículos com mais de de 15 anos de fabricação, ( a partir de 2008).


Já em outros estados como: Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná, Acre e São Paulo, a isenção se aplica a veículos com mais de 20 anos. Em Tocantins e SC, os veículos precisam ter até 30 anos de fabricação.


Carros PcD:


Os carros PcD, têm direito a isenção do IPVA, porém, assim como os veículos com anos de fabricação, existem regras para esta modalidade e elas variam de acordo com o estado.


No estado de São Paulo, a isenção do IPVA vale para pessoas portadoras de deficiência física.


Veja Também:


IPVA 2023: Calendário oficial RJ. Pelé o rei do futebol e sua relação com os carros. Porta malas Ford Ka com problema crônico? O maior dos vilões do Ford Ka.


Ademais, vale ressaltar que existe um teto para o desconto ou isenção do IPVA para veículos PcD que de acordo com a lei vai de R$70 mil à R$ 100 mil.


Carros Híbridos e Elétricos: Paga IPVA em 2023 ?


Os carros 100% elétricos são também isentos do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor, porém essa regra vale em alguns estados. Os Estados que garantem a isenção dos carros elétricos são: Paraná, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte.


Os estados utilizam deste método de isenção para incentivar o uso e a comercialização dos veículos elétricos, pois não há leis que obrigam os estados a efetuarem a cobrança.


Essa ação não se aplica a todos os Estados como dissemos;


Rio de Janeiro São Paulo Mato Grosso do Sul.


São estado que dão um desconto de 50% sobre o valor total do Ipva , neste ano de 2023.


Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?


Portanto, faça parte em nossos grupo. O CarroNosso é um lugar para informação, discussão e troca de experiências.


Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro. Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador. Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios. Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar. Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade. Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência. Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos. Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida. Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas. Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento. Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor. Saudações,

Opções binárias legais nos EUA