Investimentos em opções binárias

Estratégia de investimento em EUR/USD.


Para começar, não é necessário que eu diga que o par euro dólar (EUR/USD) é um dos pares de divisas estrangeiras mais negociados.


Então vamos aproveitar este espaço para falar disso, e de uma estratégia de investimento que pode te ajudar muito em suas negociações de trading.


Dentro do que são as operações com opções binárias você já sabe que temos matérias primas, índices, valores e claro, pares de divisas.


Pois bem, dentro dos pares de divisas podemos diferenciar dois tipos; por um lado temos os pares principais e os mais comerciados e, por outro, tos pares de caráter exótico, que são aqueles que não desfrutam de tanta liquidez mas que em um dado momento podem nos ajudar a equilibrar o portfólio.


Glossário do conteúdo do artigo:


O mercado de divisas Por que o par euro dólar (EUR/USD)? Estratégia para investir em EUR/USD.


O mercado de divisas.


Antes de centrar-nos no par euro dólar (EUR/USD) eu gostaria de destacar, para te situar, porque o mercado de divisas é único. Aí vão suas principais características:


Trata-se de um mercado com alto volume de transações a nível mundial. Oferece uma liquidez extrema na maioria das divisas. Sua dispersão geográfica o converte em um mercado descentralizado, no qual poderá operar durante as 24 horas do dia (exceto fins de semana). Há uma grande variedade de fatores que geram os tipos de mudança.


Simplesmente sabendo esses detalhes sobre o mercado de divisas já podemos ter uma idéia do interessante que pode ser investir com pares de divisas estrangeiras, não acha?


Então, sem mais delongas, vamos nos centrar no par euro dólar (EUR/USD) e na estratégia.


Por que o par euro dólar (EUR/USD)?


Principalmente porque o par euro dólar (EUR/USD) é perfeito para traders principiantes e avançados, já que por não ser dos mais comerciados não nos faltará informação.


O par EUR/USD oferece uma grande liquidez então sua compra e venda se pode realizar sem nenhum problema a qualquer hora do dia.


Cabe destacar que negociar com divisas leva um risco, dada a alta volatilidade deste mercado.


Não obstante, tomando as precauções necessárias se podem obter rendimentos muito bons nas transações que realizemos. Como se costuma dizer, a volatilidade não tem porque ser sempre negativa, tudo depende de como saibamos manejá-lo.


Quando se trata de operar com divisas não há dúvida de que o par euro dólar é uma aposta segura.


Há muita informação e notícias disponíveis sobre a moeda única e a nota verde pelo que será muito mais fácil estar a par das cotações deste par do que de outro.


Para investir no par euro dólar (EUR/USD) é importante que você esteja sempre atualizado sobre o que acontece nos países europeus e nos Estados Unidos, e todos os fatores que afetam seja de maneira direta ou indireta as cotações de suas respectivas divisas.


Se fizermos uma análise rápida poderemos comprovar o rentável que é operar este par, pois sempre costuma se manter estável e com tendência à alta.


E, como já dissemos, a informação não nos vai faltar se escolhemos o par euro dólar (EUR/USD).


E agora, vamos ver uma estratégia para operações binárias.


Estratégia para investir em EUR/USD.


A estratégia que comentaremos hoje para investir no par euro dólar (EUR/USD) estará baseada na análise dos gráficos, então você terá que conhecer os gráficos de tendências e saber como analisá-los corretamente.


Neste caso trabalharemos com gráficos de 30 minutos e utilizando indicadores MACD para detectar a força do sinal de mercado e também o ParabolicSAR para que nos ofereça um alerta da tendência.


As bases da estratégia seriam estas:


Para o sentimento de alta se deverá esperar até que o indicador ParabolicSAR advirta ao trader um sinal de compra, que será quando o indicador esteja por debaixo do preço no gráfico. Também teremos que esperar que o outro indicador, o MACD, cruze a linha em direção ao lado positivo do gráfico. Para o sentimento de baixa se deverá estar pendente de que o indicador ParabolicSAR nos proporcione um sinal de venda, que será quando o indicador nos apareça por cima do preço no gráfico. Enquanto isso, o indicador MACD terá que cruzar a linha do lado positivo ao setor negativo.


Uma vez que a análise gráfica de tendências e estes indicadores nos ajudem a determinar a direção correta do par euro dólar (EUR/USD) com um sinal claro, então teremos que atuar e executar a operação na modalidade desejada.


As operações TOUCH/NO TOUCH, por exemplo, costumam ser bastante recomendadas para este tipo de investimentos, pois aqui só teremos que esperar que o valor do par em questão, neste caso o par euro dólar (EUR/USD), toque certo ponto para obter os ganhos.

Opções binárias Nova Zelândia