Calculadora opções binárias 5

seno.


A função trigonométrica sin para calcular o sin de um ângulo em radianos, graus ou grados.


Descrição :


Função seno.


A calculadora tem funções trigonométricas que lhe permitem calcular o seno , cosseno e tangente de um ângulo graças às funções do mesmo nome.


A função trigonométrica seno notou sin, permite o cálculo do seno de um ângulo , é possível usar diferentes unidades angulares : o radiano que é a unidade angular padrão, o grau ou o gradiano.


Calcular online seno de um ângulo expresso em radianos.


Para calcular o seno de um ângulo em radianos, você deve começar selecionando a unidade desejada clicando no botão de opções do módulo de cálculo. Depois que essa ação for concluída, você poderá iniciar seus cálculos.


Então, para calcular o seno de `pi/6`, devemos inserir sin(`pi/6`), após o cálculo, o resultado `1/2` é retornado.


Notamos que a função seno é capaz de reconhecer alguns ângulos notáveis e fazer os cálculos com os valores notáveis associados na forma exata.


Calcular online seno de um ângulo expresso em graus.


Para o cálculo do seno de um ângulo em graus, é necessário começar selecionando a unidade desejada clicando no botão de opções do módulo de cálculo. Depois que essa ação for concluída, você poderá iniciar seus cálculos.


Então, para calcular o seno de 90, é necessário inserir sin(90), após o cálculo, o resultado 1 é retornado.


Calcule o seno de um ângulo expresso em grados.


Para calcular on-line o seno de um ângulo em grados, é necessário começar selecionando a unidade desejada clicando no botão de opções do módulo de cálculo. Uma vez que esta ação é feita, você pode iniciar seus cálculos.


Assim, o cálculo do seno de 50, é obtido inserindo-se sin(50), após o cálculo, o resultado `sqrt(2)/2` é retornado.


Notamos que a função seno é capaz de reconhecer alguns ângulos notáveis e fazer os com os valores notáveis associados na forma exat.


O seno admite alguns valores notáveis que a calculadora é capaz de determinar em formas exatas. Aqui está a tabela de valores notáveis do seno mais comum :


sin(`2*pi`) `0` sin(`pi`) `0` sin(`pi/2`) `1` sin(`pi/4`) `sqrt(2)/2` sin(`pi/3`) `sqrt(3)/2` sin(`pi/6`) `1/2` sin(`2*pi/3`) `sqrt(3)/2` sin(`3*pi/4`) `sqrt(2)/2` sin(`5*pi/6`) `1/2` sin(`0`) `0` sin(`-2*pi`) `0` sin(`-pi`) `0` sin(`pi/2`) `-1` sin(`-pi/4`) `-sqrt(2)/2` sin(`-pi/3`) `-sqrt(3)/2` sin(`-pi/6`) `-1/2` sin(`-2*pi/3`) `-sqrt(3)/2` sin(`-3*pi/4`) `-sqrt(2)/2` sin(`-5*pi/6`) `-1/2`


`sin(-x)= -sin(x)` `sin(x+2*k*pi)=sin(x)` `sin(pi-x)=sin(x)` `sin(pi+x)=-sin(x)` `sin(pi/2-x)=cos(x)` `sin(pi/2+x)=cos(x)`


A função seno é uma função ímpar em outras palavras, para todo real x, `sin(-x)=-sin(x)`. A consequência para a curva representativa da função seno é que ela admite a origem da referência como um ponto de simetria.


A calculadora tem um solucionador que permite resolver uma equação com um seno da forma sin(x)=a . Os cálculos para obter o resultado são detalhados, portanto, será possível resolver equações como `sin(x)=1/2` ou `2*sin(x)=sqrt(2)` com as etapas de cálculo.


Sintaxe :


sin(x), onde x é a medida de um ângulo em graus, radianos ou grados.


Exemplos :


Derivada seno :


Para derivar uma função seno online, é possível usar a calculadora derivada que permite a derivação da função seno.


A derivada de sin(x) é derivada(`sin(x)`)=`cos(x)`


Primitiva seno :


A calculadora primitiva permite o cálculo de uma primitiva da função seno.


Uma primitiva de sin(x) é primitiva(`sin(x)`)=`-cos(x)`


Limite seno :


A calculadora limite permite o cálculo dos limites da função seno.


A limite de sin(x) é limite(`sin(x)`)


Função recíproca seno :


A função recíproca de seno é a função arcsine indicada arcsin.


Representação gráfica seno :


O plotter de função online é capaz de desenhar a função seno no seu intervalo de definição.


Paridade da função seno :


A função seno é uma função ímpar. Calcular online com sin (seno)


Ver também.


Arccosine : arccos. A função arccos permite o cálculo do arco cosseno de um número. A função arccos é a função inversa da função cosseno. Arcsine : arcsin. A função arcsin permite o cálculo do arco seno de um número. A função arcsin é a função inversa da função seno. Arctangente : arctan. A função arctan permite o cálculo do arctan de um número. A função arctan é a função inversa da função tangente. Calculadora trigonométrica. : calculadora trigonometrica. Calculadora que usa a fórmula trigonométrica para simplificar a expressão trigonométrica. Cosseno : cos. A função trigonométrica cos calcula o cos de um ângulo em radianos, graus ou grados. Cosecante : cosec. A função trigonométrica cosec para calcular o cosec de um ângulo em radianos, graus ou grados. Cotangente : cotan. A função trigonométrica cotan calcula o cotan de um ângulo em radianos, graus ou grados. Expansão trigonométrica : expansao trigonometrica. A calculadora permite obter a expansão trigonométrica de uma expressão. Linearização trigonométrica : linearizacao trigonometrica. Calculadora que permite linearizar uma expressão trigonométrica. Simplificar calculadora : simplificar. Esta calculadora algébrica permite simplificar expressões algébricas, ou reduzir uma expressão algébrica online. Secante : sec. A função trigonométrica sec para calcular o sec de um ângulo em radianos, graus ou grados. Seno : sin. A função trigonométrica sin para calcular o sin de um ângulo em radianos, graus ou grados. Tangente : tan. A função trigonométrica tan permite calcular a tan de um ângulo em radianos, graus ou grados.